12 RPM em alerta - Perseguição e troca de tiros entre a PM e bandidos



Vários policiais em viaturas foram empenhados na complexa ocorrência na manhã desta quarta-feira
FABRICIANO –
Uma ocorrência de alta complexidade movimentou a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (28), em Coronel Fabriciano. Dois bandidos furtaram um automóvel Gol no Bairro Frederico Ozanan, foram vistos por PMs no veículo e não obedeceram a uma ordem de parada, fugindo em alta velocidade. Viaturas perseguiram os marginais, que atiraram contra os policiais usando um revólver. Houve revide por parte dos militares que, após dispararem contra um dos pneus, conseguiram recuperar o automóvel. Enquanto fugiam dos PMs, os criminosos colocaram em risco a vida de vários pedestres e por muito por pouco não provocaram um grave acidente com uma van que transportava crianças.   

O cabo Luiz Hilário estava em uma das viaturas que perseguiu os bandidos. A ocorrência aconteceu por volta das 9h. “Nós recebemos uma informação da nossa central dando conta que o Gol que havia sido furtado estava no Bairro Sílvio Pereira II. Inclusive um militar nosso, que se encontrava deslocando do serviço para a residência, já havia avistado esse carro e estava no encalço dos marginais também. Ao avistarem a viatura, os criminosos empreenderam fuga em alta velocidade, pondo em risco a integridade física de várias pessoas que andavam nas ruas”, descreveu o policial. Ele continuou: “Chegando ao Bairro Santa Cruz, os dois homens que estavam no Gol efetuaram alguns disparos em direção a nós. Continuamos o rastreamento e chegamos aqui no Bairro Frederico Ozanan, precisamente na Rua Rouxinol, onde conseguimos abordar o veículo, porém os autores fugiram”.

Seis tiros
O Gol foi alvejado por pelo menos seis tiros efetuados pelos PMs. Um dos disparos acertou o pneu traseiro do lado direito. “Nós já conseguimos identificar quem são esses bandidos que conseguiram fugir por um matagal. São pessoas envolvidas em roubos e homicídios na nossa cidade”, revelou Luiz Hilário.
O cabo falou o quão complexa e perigosa foi a ação dos PMs que perseguiram os dois homens no carro furtado. “Havia vários pedestres na rua: crianças indo para a escola, pessoas indo para o trabalho. Então a gente não podia efetuar os disparos de qualquer jeito. No Bairro Sílvio Pereira II, eles (os marginais) quase se envolveram em um acidente com uma van escolar cheia de crianças”, lembrou o militar.
O entorno do local no qual os criminosos fugiram foi cercado, sendo feitas buscas com ajuda de animas da Rocca (Ronda com Cães) do 14º Batalhão de PM de Ipatinga. “Estamos montando campana nos lugares que possivelmente os bandidos podem ter se escondido. Qualquer informação da população sobre a localização deles será de grande utilidade para nós”, complementou Luiz Hilário, acrescentando que uma das viaturas que perseguiram o carro chegou a apresentar problemas. “Próximo ao local onde abandonaram o veículo, eles (os marginais) fecharam a nossa viatura e quase nós envolvemos em um acidente também”, concluiu o cabo.

O furto
Por volta das 5h desta quarta-feira, o Volkswagen Gol (GQG-8954) foi furtado na mesma rua que foi abandonado pelos bandidos. Segundo o dono do veículo, Waldercy Lima de Oliveira, 35, deixou as portas abertas, as chaves na ignição e foi até a casa de um amigo. Ao voltar, menos de cinco minutos depois, o veículo já havia sido levado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!