Menino de 11 anos é flagrado com revólver dentro da escola em BH

Um menino de 11 anos, estudante da 5º série, foi apreendido nesta tarde de quarta-feira (28) depois de ser flagrado por dois guardas municipais portando uma arma dentro de uma escola municipal. A instituição de ensino fica no bairro Itatiaia, na região da Pampulha.
Conforme o guarda Virgílio, na hora do intervalo, vários estudantes comentaram a respeito de um colega, que estava armado. Ao ser abordado, o suspeito tentou disfarçar, mas os guardas logo viram o volume na cintura do garoto. "Assim que percebemos a arma pulamos no menino e pegamos o revólver calibre 38, que estava carregado", conta.
 
De acordo com o garoto, a arma é de um primo dele. "O menino nos contou que estava indo para a escola, com um primo dele, quando o jovem viu uma viatura da PM e pediu para ele guardar o revólver", diz Virgílio. O aluno confirmou a mesma história na presença de militares do 34º batalhão.
 
Diante do fato, o pai da criança foi chamado pela direção da escola e o menino foi levado para o Conselho Tutelar da Pampulha, onde serão tomadas as medidas cabíveis. O dono da arma, que teve a identidade revelada, ainda não foi encontrado.
 
Segundo o guarda, o estudante é bastante tranquilo e no momento da apreensão cerca de 300 alunos estavam na escola. "Tomamos um susto quando vimos o menino armado". 
 
O revólver e as quatro munições foram apreendidas pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!