ITABIRA - Universitários detidos pelados no meio da rua no Amazonas

011


Quatro universitários, sendo um estudante da Funcesi e outros três da Unifei/Itabira, foram detidos andando pelados pela avenida Brasil esquina com rua Goiás, no bairro Amazonas.
Na noite desta sexta-feira 28 de outubro, uma guarnição da Policia Rodoviária Estadual (PRE) passando pela avenida Brasil no bairro Amazonas, quando deparou com os quatro rapazes com idade 19, 20, 21 e 23 anos, literalmente nus, com as cuecas em uma das mãos.
Diante aos fatos os Militares da PRE, realizaram a abordagem nos quatro rapazes peladões, que foram deslocados para a rua Goiás e em posição de abordagem padrão colocados lado a lado com as mãos na parede de um trailer.
Neste instante o Sargento Reginaldo da PRE, solicitou apoio a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) que enviou duas viaturas ao local, neste intermédio o militar solicitou que os peladões vestissem as cuecas, um deles, magro de cabelo grande vestiu a cueca e uma camisa branca.
No momento em que eles decidiram cometer tal ato, caracterizado como atentado violento ao pudor, faltava energia elétrica naquele bairro devido a um apagão na rede da fornecedora CEMIG. Aproveitando isto decidiram sair pelados pela rua e avenida, somente sendo vistos quando os faróis dos veículos passavam e clareavam os quatro peladões.
Durante a abordagem dos peladões, era visível a revolta dos moradores tradicionais do bairro, a todo momento era possível escutar “é isso ai policial, vocês estão de parabéns, tem que prende-los, é um absurdo isso, eles vem de fora para aprontar aqui na cidade”.
Em poucos minutos as viaturas de apoio chegaram ao local e fizeram a detenção dos quatro rapazes que estavam já trajando as cuecas e um deles camisa. Sem uso de algemas, eles foram colocados na parte traseira [cofre] de uma das viaturas e levados para o Pelotão do bairro Água Fresca, para registro de boletim de ocorrência e depois encaminhados para Delegacia de Policia Civil, onde assinaram o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram liberados.
Naquela unidade Policial eles conversaram com a reportagem e assumiram que fizeram a ingestão de bebida alcoólica durante todo o dia e simplesmente decidiram sair nus pela rua, finalizaram eles.
Dois colegas dos peladões foram até o pelotão da PM levando bermudas e camisas para os quatro rapazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!