Menor em CB 300 foge de cerco da PM, cai e é levado em estado grave para BH




Itabira/MG - Um adolescente de 17 anos foi em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, depois de fugir do cerco da equipe da Rondas Táticas Municipais (ROTAM) e sofrer um grave acidente de moto, na rua João Julio de Oliveira Jota no Bairro Bela Vista.
O fato ocorreu na tarde deste sábado, 26 de novembro. Os militares estavam na referida rua fazendo um cerco bloqueio no momento em que o menor, pilotando a motocicleta Honda CB 300cc preta, HFZ-6820, recebeu ordem de parada. O jovem de 17 anos desacatou a ordem e acelerou a motocicleta para cima dos militares [com o intuito de atropelar ou romper o cerco]. Os PMs efetuaram um disparo de calibre 12 [tiro de borracha, não letal] em direção ao suspeito.
Neste momento o piloto da moto se assustou com o disparo, perdeu o controle da motocicleta na altura do número 209 e acabou caindo em frente ao número 178. A moto só parou depois de colidir em um Fiat Uno que estava estacionado em frente à residência 167, a cerca de 50 metros do local inicial.
Diante do ocorrido os policiais acionaram uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer o rapaz, que estava inconsciente e perdendo muito sangue. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, composta por um médico, foi ao local e precisou entubar a vítima, antes de ser levada ao Pronto Socorro de Itabira.
A perícia civil foi chamada e depois dos trabalhos de praxe a motocicleta foi apreendida e rebocada ao pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito (DETRAN).
O Uno não teve danos aparentes e não foi qualificado na ocorrência da Polícia Militar. O jovem que sofreu traumatismo craniano, suspeita de fratura no braço esquerdo e várias escoriações pelo corpo, foi levado em estado gravíssimo, ainda na tarde de sábado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, que é especializado em politraumatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!