12ª RPM forma 99 sargentos


Por Diário Popular

23/12/2011 00:00
formatura
Os novos sargentos vão fortalecer a Corporação e atuar em cidades atendidas por Pelotão, Companhia, Batalhão, Destacamentos e Sub-destacamentos
IPATINGA - A 12ª Região da Polícia Militar (RPM) passa a contar com 99 sargentos. É que o 14º Batalhão, com sede em Ipatinga, realizou na manhã desta quinta-feira (22) a formatura dos novos policiais. Eles serão distribuídos por todas as cidades que fazem parte da 12ª RPM, ou seja, o 26º Batalhão de Itabira, 17ª Cia. em João Monlevade e o 14º Batalhão em Ipatinga.
Os formandos a 3º Sargentos estiveram durante quatro meses em intenso treinamento nas atividades escolares, com disciplinas sobre Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Sociologia, Psicologia, Administração, Cultura Jurídica, Técnicas e Táticas Operacionais, dentre outras.

FORTALECIMENTO
De acordo com o capitão Leôncio, a formatura do Curso Especial de Sargentos representa o fortalecimento da Polícia Militar, para a eficácia do funcionamento administrativo de suas unidades nos diversos níveis. "Esta graduação é importante para a Polícia Militar, porque primeiro necessitamos de formar novos chefes e novos líderes devido às demandas existentes na Corporação e, principalmente, para o próprio militar, porque é uma melhoria na carreira dele", disse. 
O capitão ressaltou ainda que os novos sargentos são de extrema importância para a efetividade na prestação de serviços de segurança pública, tanto nas cidades atendidas por Pelotão, Companhia ou Batalhão, como naquelas em que os Destacamentos e Sub-destacamentos constituem o único elo do Comando de Região com a comunidade. Os novos sargentos agora passam a exercer funções no comando das Guarnições de Rádio-Patrulhamento e dos Destacamentos da Polícia Militar, diante de situações de conflito e crises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!