Brasil ultrapassa Reino Unido e agora é 6ª maior potência do mundo


26/12/2011 - 7h52 (Redação Agoravale)
Imagem(s): Ilustração/Agoravale

O Reino Unido foi ultrapassado pelo Brasil no ranking dos dos países mais ricos do mundo e agora ocupa a 7ª posição entre as maiores potência do ranking, cedendo aos brasileiros o 6º lugar. Quem informa é a Economist Intelligence Unit (EIU), uma agência de consultoria britânica.  
Essa já era também a previsão do FMI (Fundo Montetário Internacional) e também da revista “The Economist”, que é a proprietária da agência Economist Intelligence Unit. O "The Economist" ainda tem outra previsão: 'o Brasil deve perder a 6ª posição para a Índia em 2013, mas no ano seguinte vai ultrapassar a França e recuperar o 6 lugar no ranking.'
PIB supera britânicos
A posição do Brasil, ocupando o lugar do Reino Unido, deve-se à queda do PIB (Produto Interno Bruto) dos europeus, que é de US$ 2,41 milhões, um crescimento de 0,7%. O PIB brasileiro chega no final de 2011 a US$ 2,44 milhões, crescimento de 3%. Vale lembrar que esse crescimento era projetado para 3,5%.
De acordo com especialistas da área econômica, a ascensão das nações emergentes já era esperada, mas foi acelerada devido à crise econômica dos países desenvolvidos. O Brasil, que era a 10ª potência do ranking,  havia ultrapassado o Canadá e a Espanha em 2009, e em 2010 deixou também para trás a Itália, ocupando até então a 7ª colocação mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!