COMANDANTE PODE EXIGIR SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DOS MILITARES PARA SAIREM DA CIDADE?



Estava analizando a situação de um pelotão no interior e reparando alguns comportamentos aos quais nunca ouvi relatos em outras unidades. (embora eu saiba que deva existir).

O comandante de um pelotão tem exigido solicitação de autorização dos militares pra sairem da CIDADE.
O interessante é que as orientações do plano de chamadas deste pelotão orienta apenas que INFORME ao cmte qdo se deslocar.
E não estando presente o Cmte, que INFORME a SOU e ao chefe direto (no caso CB que comanda a equipe)

Ocorre que ao cumprir o procedimento padrão, e INFORMAR ao cmt que vai se ausentar da cidade na sua FOLGA o militar obteve a resposta, que NÃO PODE viajar, pois vai haver chamada no dia da folga dele...
Visto q isso tem sido constante:

Agora eu pergunto pra vocês?

1 - O plano de chamadas não deve ser acionado apenas em casos emergenciais?
2 - Militar, conforme a legislação vigente, não deve solicitar autorização só pra sair do PAÍS?
3 - A escala sai no inicio do mês, chamadas que não são emergenciais, não devem estar contidas na escala? (exceto instrução, que já é padrão)
4 - FOLGA não é um DIREITO?
5 - O que sugerem pra tal situação?


AAAHHH, vale lembrar que nessa brincadeira já tem praça comunicado... Mas onde é que tá escrito isso minha gente, ou o comandante pode fazer o q ele quiser? Ou ainda, eu estou enganada?

Agradeço des de já as respostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!