Deputado e Entidades de Classe cobram do Governo solução para promoções e políticas remuneratórias



Deputado Sgt Rodrigues
No ínico desta terça-feira (13/12), atendendo ao pedido de agenda do deputado Sargento Rodrigues, o secretário de Governo, Danilo de Castro, recebeu em seu gabinete o deputado juntamente com os presidentes das Entidades de Classe da Policia Militar e do Bombeiro Militar. Durante o encontro foram tratados dois assuntos de interesse dos militares, são eles:

1°) Solicitação da retirada dos Policiais e Bombeiros militares da política remuneratória do Projeto de Lei 2571/11;
Lembrando que o deputado e as entidades de classe foram unânimes com relação a retirada dos militares do projeto, defendendo o que está previsto na Constituição da República artigo 42, parágrafo 1º e artigo142, paragrafo 3°, inciso 10.

2º)Discussão em torno das promoções dos militares;

O deputado e as entidades entregaram ao secretário de Governo um documento assinado por todos relatando o compromisso feito pelo Comandante Geral da Polícia Militar após Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, reunião no COPM – Clube dos Oficiais e ainda três reuniões ministradas no gabinete do Comandante Geral.

O descumprimento do compromisso feito pelo Cel Renato Vieira de Souza – Comandante Geral da PMMG, perante o deputado e os presidentes das Entidades de Classe, configura uma grave violação de toda uma construção democrática que havia se iniciado.

“A perdurar a quebra do compromisso, o Cel Renato Vieira de Souza será o maior traidor dos oficiais e praças da polícia militar de Minas Gerais” - afirma Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!