Furto de veículos cresce 70% em Ipatinga


comandante assis
Comandante 14º BPM


IPATINGA - A Polícia Militar prendeu anteontem (22) o ajudante Maxuel de Moura Avelino, de 19
veículo apreendidoanos. Ele foi detido acusado de envolvimento em vários roubos e furtos de veículos da região. Preso em flagrante com dois tabletes de maconha e uma balança de precisão no bairro Planalto, o ajudante confessou aos militares a sua participação no roubo de um Gol vermelho e no furto de uma motocicleta Honda. Os veículos ainda não foram recuperados porque, segundo o acusado, eles estão em poder de um outro rapaz, que também está sendo procurado pela polícia.
O furto de veículos está nas estatísticas da Polícia Militar como a infração que mais cresceu em 2011 em Ipatinga. Se por um lado os índices de assaltos aos postos de combustíveis apresentaram redução, por outro, os criminosos investem na modalidade delituosa de furtaos de carros e motocicletas.
De janeiro a novembro do ano passado, foram registrados 295 furtos de veículos; já no mesmo período deste ano, 342 ocorrências desta natureza foram contabilizadas, um aumento de 15%. Embora o mês ainda não tenha terminado, a polícia já registrou até o dia 22 de dezembro deste ano 16 ocorrências, contra cinco do mesmo mês do ano passado.
A polícia quer entender o fenômeno e desconfia que no máximo três quadrilhas estejam por trás dos crimes. "A forma de atuação, as características das pessoas, das motos que estão usando, as cores dos capacetes, isto tudo nos sugere que sejam as mesmas pessoas que estejam praticando os delitos", afirma o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Francisco Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!