Operação Comboio recolhe 12kg drogas em Itabira para incinerar na Usiminas em Ipatinga


Itabira/MG - Um forte aparato com investigadores e armamento de grosso calibre movimentou a Delegacia de Polícia da cidade. Um Micro ônibus da Policial Civil esteve na Delegacia Regional em Itabira recolhendo drogas como: maconha, cocaína e crack para serem incinerados na Usiminas em Ipatinga.
Uma solenidade rápida contou com a presença do Delegado Walter Felisberto do Rosário, chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, e os colegas Juliano Alencar e Paulo Tavares Neto, delegado regional de João Monlevade e em substituição também em Itabira, o Escrivão Chefe da Regional Itabira, Eloisio Duarte Gomes, pela Policia Militar o Tenente Pierry e Julio Cesar da Vigilância Sanitária Municipal, dentre funcionários da delegacia e vários investigadores fortemente armados.
Exatamente as 13h29min, como previsto, o Delegado Paulo Tavares abriu a solenidade anunciando a presença do chefe da 12º Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, agradecendo a presença de todos e passando a palavra ao chefe.
Em sua fala Walter do Rosário fez questão de frisar que este era o segundo ano em que era realizado este serviço, em comboio de incineração das drogas apreendidas nas delegacias regionais sob sua competência. São elas: Manhuaçu, Ponte Nova, Ipatinga, Caratinga, Itabira e João Monlevade.
"As drogas são o mal que vem assolando as famílias Brasil a fora. É com satisfação que realizamos este comboio para o recolhimento e incineração destas drogas, que agora serão levadas para a cidade de Ipatinga no Vale do Aço, onde será incinerada nos autos fornos da empresa Usiminas", disse Rosário.
Na cidade de Itabira foram recolhidos 4,937kg de Maconha e 6,397kg de Cocaína [crack]. De acordo com o escrivão Eloisio Duarte, esta droga faz parte do volume apreendido em operações da Policia Militar e Civil nas cidades de Itabira, Santa Maria de Itabira, Passabem, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Ferros e Carmésia.
O escrivão ressaltou que esta droga faz parte de um volume, já a cerca de um ano, sob a responsabilidade desta regional e agora devidamente autorizado pelo Ministério Público e Juiz desta comarca para serem incinerados.
Após a solenidade de entrega toda a droga foi acondicionada no interior do micro ônibus, onde já estavam as drogas recolhidas nas demais delegacias regionais, hora citadas acima, e também levadas para Ipatinga sob forte aparato policial.
AL/Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!