Polícia Civil investiga execução de traficante por POLICIAIS MILITARES


Policiais Militares do 7º BPM omitiram informação sobre tiro no tórax de Raphael, apontado pela polícia como o responsável pelo pagamento da propina

Desencontros nos registros oficiais e denúncias feitas por testemunhas levaram a Polícia Civil a abrir inquérito para investigar a possibilidade de execução do traficante Raphael Rosa Guimarães, o Chacal, 21 anos, morto na tarde da última sexta-feira, em São Gonçalo. Como mostrou o site de VEJA, Raphael morreu com um tiro no tórax, mas o registro de ocorrência em delegacia informava apenas dois tiros nas pernas. Policiais do 7º BPM (São Gonçalo), que balearam o rapaz, registraram o caso como auto de resistência – quando há reação à abordagem policial.
Investigações da Polícia Civil indicam que Raphael era o responsável pelo pagamento de propina do tráfico a policiais corruptos do 7º BPM. A história veio à tona com a operação Dezembro Negro, deflagrada na segunda-feira, que resultou na prisão de 12 policiais, entre eles o comandante da unidade, o coronel Djalma Beltrami. O oficial foi libertado na madrugada desta quarta-feira, por decisão da Justiça.

O inquérito aberto para esclarecer as circunstâncias da morte de Raphael tentará esclarecer um detalhe fundamental do que se passou na tarde do dia 16 de dezembro no Morro da Coruja. Em seu depoimento, o cabo Alexandre de Abreu Rodrigues, autor dos disparos, relatou que entrou em confronto com o jovem e o atingiu com um tiro em cada perna. Ele não faz referência a um terceiro tiro, que atingiu o tórax da vítima e foi apontado em laudo do IML como a causa da morte. O sargento Pedro Moacir Evangelista de Araújo, que acompanhava o colega, também não mencionou o ferimento no tórax do traficante.
Patrícia, como aponta o inquérito da Polícia Civil e a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio, foi morta quando estava prestes a decretar a prisão de um grupo de policiais do 7º BPM. Entre os acusados do crime está o ex-comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira.

3 comentários:

  1. É TRAFICANTE FOI TARDE ISSO NEM DEVERIA SER COLOCADO NO BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor este Blog é informativo e imparcial, minha função é informar.

    ResponderExcluir
  3. Já eu fico feliz em saber que um traficante não se deu bem!!!

    ResponderExcluir

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!