Polícia Civil prende dois PMs suspeito de praticarem “saídinha de banco”.


Os policiais militares foram presos na tarde da última quinta-feira. Eles são acusados de praticarem o roubo conhecido como “saída de banco”. Segundo as investigações, policiais civis passavam em frente a uma instituição bancária quando viram uma motocicleta parada em frente ao local com dois homens em atitude suspeita. Por precaução, a motocicleta foi fotografada.

Logo em seguida, os policiais da Civil tomaram conhecimento que a dupla havia acabado de cometer o roubo. Na diligência realizada, a polícia localizou os suspeitos. A surpresa é que os dois eram PMs e cada um estava portando, ilegalmente, uma pistola .40. Nenhuma pertencia a corporação. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Patrimônio, onde foram interrogados. Em seguida levados para a Corregedoria onde estão detidos.

Segundo Marcelo Bessa, secretário estadual de Segurança Pública, só este ano cinco PMs foram presos por estarem envolvidos em roubos. Todos eles entraram para a corporação há pouco tempo e durante o processo de contratação foram contraindicados para fazer parte do quadro de efetivos da Polícia Militar pela investigação social. “Por força de uma suposta presunção de inocência, considerada pelo Judiciário, eles foram incorporados”, disse Bessa.
Fonte: RONDONIAGORA/NOTICIA DA CASERNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!