VALE DO AÇO - Homicídios já viraram rotina

Adolescente foi morto com um único tiro na cabeça no Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso 

AKR 

Crime foi registrado na Rua Olavo Bilac, bem em frente à residência em que um serralheiro matou a esposa em setembro
PARAÍSO – 
Os últimos dias de 2011 têm sido de muito trabalho para as autoridades do Vale do Aço. Depois de cinco mortes – três por acidente e duas por assassinato – em menos de 15 horas no início da semana, mais um homicídio foi registrado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (27), em Santana do Paraíso. O adolescente Guilherme Rodrigues Barbosa, de 16 anos, foi executado com um tiro na cabeça na Rua Olavo Bilac, no Bairro Cidade Nova, bem em frente à residência em que um serralheiro matou a esposa em setembro. Um menor amigo da vítima chegou a ser detido pela PM tentando vingar o assassinato. A Polícia Civil investiga. 

Testemunhas relataram que Guilherme caminhava tranquilamente pelo local onde foi morto quando um homem de estatura mediana, claro e de cabelos lisos, que vestia uma camisa vermelha, se aproximou sorrateiramente. O desconhecido efetuou um único disparo contra a parte de trás da cabeça do adolescente, fugindo em direção ao Bairro Planalto, em Ipatinga.

Dois suspeitos foram vistos no alto do Planalto efetuando disparos em direção a residências situadas em um morro. Um dos tiros chegou a provocar uma pequena lesão no braço direito do sargento José Carlos Madeira, da PM, que conversava com vizinhos. Os suspeitos não foram encontrados. 

Vingança
A Polícia Militar ainda chegou a um menor de 15 anos, que portava um revólver calibre 38. O garoto afirmou que pretendia matar dois homens, um morador do Bairro Veneza II, em Ipatinga, e outro do Bairro Cidade Nova, que – segundo ele – foram os responsáveis por matar Guilherme. A PM realizou rastreamentos para tentar localizar os suspeitos apontados pelo adolescente, mas não conseguiu localizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!