26º BPM – Polícia Militar realiza treinamento sobre incursão em Zonas Quentes de Criminalidade


ITABIRA (MG) - Nos dias 18 e 19 de janeiro, o 26º Batalhão da Polícia Militar realizou um treinamento policial específico para a segurança e padronização de comportamento dos policiais da atividade operacional.
O treinamento, com 10 tempos de aula, no horário das 08:00 às 20:00 horas, com excelente aproveitamento da tropa, foi aplicado pelo Capitão Eleutério, Comandante da 89ª Cia PM de Recobrimento, apoiado pelos Tenentes Martins, Agnaldo e Jaime Torres.
Os participantes receberam instruções sobre Abordagem aos Direitos Humanos, Ética e Deontologia na PMMG; técnicas de abordagem, como busca pessoal, conduta no deslocamento em ZQCs; transposição de obstáculos e progressão no local a ser abordado; procedimento em corredores e escadas; abertura de portas e janelas de edificações, armários e baús de veículos; entre outros.
Foram realizadas Oficinas de treinamento, onde os militares participaram do manuseio de armamentos e equipamentos; protocolo de procedimentos em ocorrências envolvendo autoridades; e Emprego de lanterna em ambientes com baixa luminosidade.
Ao final cada militar recebeu um Certificado de participação no treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!