Adolescente é executado a tiros no Forquilha

IPATINGA - O segundo homicídio do ano em Ipatinga foi registrado no final da manhã de ontem (11) na avenida Forquilha, no bairro Forquilha. O adolescente Rafael Pereira Gomes Pires, 17 anos, conhecido como "Mulinha", foi executado a tiros dentro de um cômodo de uma oficina de vidros. Além dele, Limerke Henrique do Carmo, 18 anos, foi alvejado, mas conseguiu fugir. Ele está internado em estado grave no Hospital Márcio Cunha. 
De acordo com testemunhas, Rafael e Limerke estariam fugindo dos autores em uma bicicleta. Ao perceberem a porta da oficina entreaberta, tentaram se esconder. Mas os criminosos, que estavam em uma moto, correram atrás das vítimas. "Mulinha" se trancou em um cômodo, mas os bandidos efetuaram vários disparos até estraçalhar a vidraça da porta. A vítima foi executada à queima roupa e sofreu perfurações na cabeça, nuca, ombro, ouvido e costas. 
Já Limerke, que estava escondido em outro cômodo, tentou correr, mas foi acabou sendo alvejado com três tiros. Ele só não foi executado também porque a arma dos criminosos falhou e ele conseguiu fugir. 
Segundo a Polícia Militar, Rafael possui várias passagens pela polícia, por uso de drogas, furto, roubo e lesão corporal. 
O irmão de Rafael, Fernando Pereira Pires, 19 anos, disse que o irmão era muito querido na comunidade e que pretendia largar as drogas. "Ele estava parando de usar drogas e até iria se mudar daqui para ver se ajudava. Era muito querido por todos. Mas eu desconheço o motivo da morte dele", disse. 

FUGA
Depois do crime, os autores tentaram fugir em uma motocicleta Honda 150 Fan, placa HME-4431. No entanto, o veículo não funcionou. Um dos indivíduos escondeu a moto nos fundos de uma casa na rua Maria Salomé, no bairro Forquilha, e os dois seguiram a pé.
Durante a fuga, denúncias anônimas indicavam o paradeiro dos autores. Um deles, Valdeir Onorato de Oliveira, 25 anos, vulgo "Iu", foi preso no bairro Vale do Sol - ele também possui várias passagens pela polícia. A PM levantou que a motocicleta é de sua propriedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!