Andarilho é morto a tiros após pedir comida a empresário dono de posto


Bom Jesus do Amparo/MG - Um andarilho morreu e outros dois ficaram feridos após pedirem comida em um posto de combustível às margens da BR381, trevo de acesso a Itabira.
O crime cruel aconteceu na noite deste domingo, 22 de janeiro, por volta das 22h 30min, quando o filho do dono de um posto de um combustíveis na BR 381, trevo de acesso a Itabira, na zona rural de Bom Jesus do Amparo, disparou contra os três andarilhos.
O rapaz estaria revoltado com os mendigos que estavam em frente ao restaurante do estabelecimento pedindo comida a clientes e frequentadores.
Transtornado, o filho do proprietário do posto se armou com uma arma longa tipo “cartucheira”, entrou no carro seguindo até um ponto de ônibus na rodovia BR381, em frente ao posto de combustível e começou a atirar contra as vítimas. O primeiro a ser atingido foi Edicarlos de Jesus Santos, 30 anos, que morreu na hora, em seguida o rapaz direcionou a arma em direção a Antônio Ferreira Alves, 72 anos, que foi atingido no pescoço e peito, do outro lado da rodovia estava o também andarilho Weverton Souza Filho, 34, que foi atingido nas costas provocando ferimentos graves. Os dois últimos foram socorridos pelo SAMU e Bombeiros de Itabira em estado grave.
A vítima fatal estava enrrolada em um cobertor e ao seu lado, o seu cão, que por pouco não foi atingido pelos disparos.
Uma equipe da Policia Militar foi ao local e em seguida a equipe da Polícia Civil de Itabira, composta pelo investigador Anderson Diogo, o perito técnico Igor Temponi, e o delegado Renato Gavião.
De acordo com Gavião, o autor teria saído do posto em uma caminhonete F-250 que foi estacionada próximo ao ponto de ônibus, onde geralmente ficam os andarilhos, desceu do carro com a arma de fogo e começou a atirar contra as vítimas.
De acordo com o delegado o motivo foi fútil, onde o autor identificado como “Leandro” estaria irritado com o fato de os andarilhos terem pedido comida aos clientes do estabelecimento. “Foi um crime cruel, sem justificativas. A Polícia Civil não dará tréguas. Mesmo que não consigamos realizar a prisão em flagrante, será solicitada a prisão preventiva do autor”, finalizou o delegado.
Os policiais civis verificaram os pertences da vítima, constatando que se tratava de um andarilho.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabira para ser necropsiado pelo médico legista.
As outras duas vitimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por militares do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro de Itabira.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Bom Jesus do Amparo. O autor do homicídio não foi localizado após fugir em sua caminhonete F-250.
AL/Michele

Um comentário:

  1. Caro Editor do Blog, para ter um Blog de sucesso primeiro é preciso ter humildade, vc já se rotulou como o "melhor blog de minas", acho que não deveria postar a sua opinião e deixar que com o tempo os leitores te rotulem sobre tal afirmação.

    ResponderExcluir

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!