CONTAGEM – Equipe do Tribunal de Justiça entrega doações no 18º BPM

Uma equipe do Tribunal de Justiça, liderada pelo titular da Vara de Execuções Criminais de Contagem, juiz Wagner Cavalieri, foi, na tarde da última sexta-feira, 13, ao 18º Batalhão de Polícia Militar, à Avenida João César de Oliveira, entregar doações arrecadadas pelo órgão em favor das vítimas das chuvas que caíram praticamente em todo o Estado.

Os visitantes foram recepcionados pelo ex-comandante da Unidade, Coronel Armando Leonardo, que chefiará a Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito, e pelo Major Carlos Gomes da Costa, que está respondendo pelo Batalhão. Ao final do encontro, os oficiais agradeceram ao magistrado e aos integrantes do Poder Judiciário pelo gesto de solidariedade e pela atenção dispensada à campanha da 2ª Região de Polícia Militar, que mantém um posto receptor nas dependências do 18º BPM.

ENTREGA

Ainda na sexta-feira, a 2ª Região de Polícia Militar, responsável pela segurança pública de 17 cidades, entregou as doações arrecadadas em todas as suas unidades – incluindo o 18º BPM - às vítimas das chuvas na cidade de Belo Vale, localizada na Zona da Mata. As doações foram resultado da mobilização de policiais militares e de diversos segmentos dos municípios.

Belo Vale foi escolhida, porque o Rio Paraopeba, que corta a cidade, transbordou e deixou um rastro de destruição. A Coordenadoria de Defesa Civil do Município - Comdec contabilizou, até o último dia 13, 410 pessoas desalojadas e 22 famílias desabrigadas.

As doações foram recebidas pelo coordenador do órgão, José Geraldo de Paulo, que frisou: “As mercadorias – 30 mil peças de roupas, cerca de mil fraldas e material de limpeza - chegaram em boa hora, tendo em vista que centenas de pessoas perderam tudo e já não tinham o que comer”.

A campanha não acabou e os diversos batalhões pertencentes à 2ª RPM continuam recebendo as doações, que, após indicação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – Cedec, serão entregues nos municípios com maior carência. (AF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!