GOVERNADOR PRESIDIU - Coronel Sant´Ana é o novo comandante-geral da PMMG

O governador Antonio Anastasia presidiu, na manhã de ontem, dia 26, na Academia de Polícia Militar, a solenidade de transmissão do cargo de comandante-geral da Polícia Militar, do Coronel Renato Vieira de Souza para o Cel Márcio Martins Sant´Ana, que estava à frente do Estado-Maior da Corporação. Paralelamente, o Cel Divino Pereira Brito, oriundo da Assessoria Institucional da Corporação, assumiu a chefia do Estado-Maior. A troca de comando ocorreu porque o Coronel Renato completou seu tempo de efetivo serviço à Corporação e solicitou, em novembro, sua transferência para o Quadro de Oficiais da Reserva, que ele mesmo define como “Reserva Altiva”.

Antonio Anastasia ressaltou a competência e a dedicação dos dois coronéis. Dirigindo-se ao Cel Sant`Ana, disse: “A exemplo de seus antecessores, o senhor terá não só o meu apoio, mas também um amigo nas horas de comemoração e de dificuldades”. Ao dirigir-se ao Coronel Brito, o governador fez considerações sobre o currículo do oficial e afirmou: “Tenho a certeza de que terá um desempenho positivo á frente desta Instituição”.

NOVO CHEM
Natural de Lassance, o Coronel Brito nasceu dia 13 de outubro de 61. É casado com Rosana Queiroz e tem dois filhos -  Ígor e Gisele. Ingressou na PMMG em 82, como soldado do Corpo de Bombeiros, e ficou no Curso de Formação de Oficiais – CFO, entre 1982 e 1986, quando foi declarado Aspirante-a-Oficial. Serviu no 10º BPM (Montes Claros), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran-BH), no 5º BPM (BH), no Gabinete Militar (como chefe pessoal do governador) e na chefia da Assessoria Institucional. Foi assessor Militar na Assembleia Legislativa, auditor da PM e, novamente, atuou na Assessoria Institucional, como chefe do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!