Meteorologia prevê mais chuvas em Minas


Meteorologia prevê mais chuvas em Minas

por Diário Popular
07/01/2012 00:00
BH - O serviço de meteorologia está prevendo fortes chuvas em quase todo o Estado desde ontem. Em função deste alerta, o governador Antonio Anastasia determinou que fiquem de prontidão a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) e a Copasa, para que dêem absoluta atenção e assistência em caso de agravamento ocasionado pelas chuvas.
"Há um alerta para esse próximo final de semana, detectado tanto pelo nosso serviço meteorológico da Defesa Civil do Estado como também pela Defesa Civil Nacional, e também reforçado pelos senhores ministros. Estou determinando às unidades da Polícia Militar e especialmente do Corpo de Bombeiros o regime de prontidão a partir de agora para dar toda atenção no caso de se confirmar essas previsões. Há a possibilidade de chuvas fortes, especialmente na Zona da Mata e na região Central, onde o solo ainda está muito encharcado. Peço o apoio da imprensa para alertar as pessoas para que tenham uma atenção redobrada a partir desse final de semana até a próxima terça-feira. As nossas unidades do DER e da Copasa também devem ficar de prontidão absoluta para dar assistência no caso de eventual agravamento", ressaltou o governador.
"Uma frente fria está se formando em Minas Gerais (a pressão atmosférica está caindo gradativamente) e ficará estacionada no Estado até a próxima terça-feira (10/01), provocando fortes chuvas. Possivelmente, de hoje até terça teremos entre 100 a 150 milímetros de chuva. As regiões que podem ser mais afetadas são região Central, região Metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes, Sul de Minas, Zona da Mata, e parte da região Leste, próximo ao município de Caratinga. Como o solo já está totalmente saturado, o risco de deslizamentos é muito alto, independente do volume de chuva que cair. Atenção especial para os municípios de Sabará, Nova Lima e Ouro Preto", explica o meteorologista Ruibran dos Reis.
A população também poderá acompanhar a atualização dos avisos meteorológicos em Minas Gerais por meio do boletim emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) diariamente (www.defesacivil.mg.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!