Adolescente armado atira em policial de folga e acaba baleado pelo militar

SOLDADO: PATRICK JUNIOR FRANÇA 
MILITAR DO CTSP 2009/2010
PARABÉNS PELA BRILHANTE ATUAÇÃO


09:35 - Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela polícia militar após ser surpreendido por um policial militar de folga que fazia o abastecimento de seu veículo no momento em que o menor chegou armado no posto e anunciou o assalto.
   
O crime foi registrado por volta das 23h20. O adolescente chegou no posto a pé, enquanto seu parceiro ficou na moto ao lado do posto para dar fuga ao menor após o crime.

Na hora do assalto, um soldado da Polícia Militar lotado em São Sebastião do Paraíso porém residente em Passos abastecia seu veículo e percebeu a movimentação. Neste momento, o militar sacou seu revólver e mandou o menor colocar as mãos pra cima que era polícia. O menor não obedeceu a ordem policial e efetuou dois disparos com um revólver calibre .22 na direção do policial que revidou com sua pistola .380 disparando 6 tiros contra o menor atingindo-o a região das pernas e nádegas.

Quando percebeu que o crime deu errado, o menor que estava na moto abandonou o veículo e fugiu correndo não sendo possível identificá-lo. A  moto utilizada pelos menores era furtada e a polícia procurava o veículo desde o dia 29 passado.

De imediato, enfermeiros que estavam de serviço na UPA foram até o local e prestaram os primeiros socorros a vítima que permaneceu consciente até a chegada dos Bombeiros Militares.

O garoto, bastante conhecido nos meios policiais com passagens por tráfico, roubo, furto e dano após passar por uma junta médica na Santa Casa foi internado em um dos quartos ficando sob escolta policial e não corre risco de morte. No local do crime, o pai do menor chegou reclamando do policial que atirou em seu filho segungo ele "sem necessidade pois era apenas um menino".

O policial militar que efetuou os disparos apresentou sua identificação militar e entregou sua arma pessoal. Ele foi levado para a sede do 12º Batalhão onde permanece até agora. Segundo informações da Assessoria de Comunicação Social do Batalhão, será lavrado um auto de prisão em flagrante negativo onde o militar não ficará preso nem será suspenso de suas atividades porque agiu em legítima defesa (dele) e de outras vítimas que estavam no local.
    
Durante a madrugada, o menor foi reconhecido no hospital como autor de um assalto a mão armada ocorrido horas antes em um bar no bairro Cohab IV. Lá segundo a vítima, o menor levou R$ 250,00 em dinheiro.
  
Assim que receber alta médica o menor será apresentado ao delegado que deve solicitar sua apreensão no presídio de Passos enquanto o poder judiciário tentará uma vaga para internação do menor em um centro de ressocialização de menores infratores em alguma cidade da região.

Um comentário:

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!