Governador do Ceará concede gratificação aos policiais militares no valor de R$ 920,18.


Deputados aprovaram na sessão plenária desta quinta-feira (09/02), com 37 votos, a mensagem do Poder Executivo (7.339/12), que cria a Gratificação de Desempenho Militar, extinguindo a gratificação de policiamento ostensivo. O líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), disse que o governador “tomou uma atitude sóbria” ao conceder gratificação no valor de R$ 920,18.
Além da gratificação, Antonio Carlos explicou que a proposta também solicita uma “anistia”, ou seja, a suspensão da abertura de novas sindicâncias, ou manifestação das já existentes, no tocante aos movimentos grevistas recentes. De acordo com o líder, a mensagem faz jus à seriedade com que o Governo trata seus acordos.
Na ocasião, a deputada Eliane Novais (PSB) parabenizou tanto o Estado, quanto os servidores. Segundo ela, a consolidação da proposta fará com que os dois grupos entrem em sintonia. Já Heitor Férrer (PDT) disse que os últimos acontecimentos devem servir como exemplo, não só para o governo cearense, mas para os governos de outros estados e prefeituras municipais. “Foi necessário uma movimentação forte, com a polícia curvando o Governo, fazendo com que este atendesse um acordo que já deveria ter sido atendido há muito tempo”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!