Policial civil é procurado por participar na morte de dois jovens em Governador Valadares, Leste de Minas.


Um policial civil está sendo procurado por participação na morte de dois adolescentes, de 13 e 17 anos, e de ferir outros quatro jovens a tiros, na avenida JK, no bairro Castanheiras, em Governador Valadares, Leste de Minas, na madrugada deste domingo (5). Os crimes ocorreram quando as vítimas estavam em um Fiat Palio, atingido por pelo menos 20 disparos. Dois policiais militares, 22 e 23 anos, já foram detidos nesta segunda-feira (6).

Em coletiva na manhã desta segunda-feira, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), tenente coronel João Lunardi e o delegado Regional Ailton Lacerda, informaram que as investigações iniciais apontam para um crime sem motivação, já que não houve briga ou desentendimento entre eles.

Já o delegado que autuou os policiais, Fábio Sfalcin, classificou o crime como frio e covarde. “Os elementos são fortes e indicativos de que as vítimas foram fria e covardemente atacadas”, disse.

Testemunhas disseram à polícia que os tiros foram efetuados por três policiais, que estavam em um Gol de cor azul e teriam perseguido o carro das vítimas no momento que elas voltavam de uma festa realizada em uma chácara do bairro Santa Terezinha.

Os suspeitos da ação foram identificados como sendo os soldados Silas Saraiva Pereira, de 23 anos e Kervin Costa, de 22 anos, ambos na PM há quatro anos. Costa teria sido reprovado no exame médico auditivo e estava na PM por força de uma liminar deferida pela justiça. Ele responde a processo administrativo por comportamento violento. Eles foram presos em flagrante logo depois de serem identificados pelas vítimas e testemunhas, mas negam o crime. O investigador seria Wesley Barbosa, de 28 anos, que está foragido. Na PC há dois anos, o policial ainda cumpre período probatório. A prisão preventiva dele foi pedida à justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!