COMANDANTE-GERAL DA PMMG DISCUTIRÁ PROCESSO DE PROMOÇÃO COM GOVERNADOR DO ESTADO

E-mail Imprimir PDF
alt
Em audiência ocorrida na manhã de 20/03/12 o Coronel PM Márcio Martins Sant'Ana – CMT Geral da PMMG, recebeu em seu Gabinete os Presidentes do Clube dos Oficiais – Cel Edvaldo Piccinini Teixeira, da União dos Militares – Cel César Braz Ladeira e o da AOPMBM – Ten Cel Márcio Ronaldo de Assis para uma reunião de pauta conjunta.
O tema central da reunião versou em torno do atual modelo de promoção, há muito solicitado por Oficiais e Praças via o próprio Comando, mas, principalmente, por intermédio das Entidades de Classe, para que haja o devido aperfeiçoamento na legislação buscando valorizar as turmas e policiais militares com mais tempo na Corporação.
O equilíbrio entre critérios de antiguidade e merecimento é fundamental e mais do que antes, uma premente necessidade para os tempos atuais, onde se convive com "furações" de turmas novas em relação as mais antigas, deixando uma geração de policiais (Oficiais e Praças) preteridos em função de regra que prioriza números e não pessoas.
Sensibilizado com esta questão, o Comandante Geral da PMMG, Cel Sant'Ana, comunicou aos Presidentes do COPM, UMMG e AOPMBM que tratará desta relevante questão da forma seguinte:
Inversão de pauta: diferentemente do que ocorreu no ano de 2011, onde todos os aspectos de eventual mudança no processo fora tratado no âmbito interno e com as Entidades de Classe, contudo somente depois fora levado ao Governo para os devidos ajustes, esbarrando as tratativas em curso no impacto financeiro para aquele momento. Desta vez, o Comando vai se reunir primeiramente com o Governador do Estado, Professor Anastasia, e buscar dele o devido apoio e sinal verde para viabilização de uma proposta que visará atender aos anseios da tropa, com o devido envolvimento das Entidades representativas da classe.
Esta reunião está prevista para ser realizada a qualquer momento e no menor espaço de tempo, o que será devidamente informado às Entidades para conhecimento e acompanhamento.
Em função da capacidade de resposta que a polícia militar e o corpo de bombeiros militar dá ao povo mineiro no campo da segurança pública, esperamos contar com a sensibilidade Governador Anastasia em acolher, de pronto, esta demanda de especial interesse dos militares estaduais, apresentada pelo nosso Comandante Geral, como uma demonstração de reconhecimento ao nosso esforço.
Maiores informações serão repassadas com a devida oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!