Major Laurito assume comando interinamente do 26º BPM e mais 18 municípios


O subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Major Laurito Reis, desde o dia 27 de fevereiro é o novo comandante interino da corporação -em substituição ao tenente coronel Edvânio Rosa Carneiro.
Para dar mais clareza junto a comunidade e a esta substituição temporária no comando do 26ºBPM, o Major Laurito Reis, se reuniu com a imprensa na manhã desta sexta-feira, 2 de março, para comunicar o fato e consecutivamente que seja levado ao conhecimento de toda população dos 11 municípios.
Que seriam elas: Itabira com a sede do 26ºBPM, Carmésia, Catas Altas, Ferros, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Itambé do Mato Dentro,  Passabém e Santa Bárbara.
O Major ainda relatou que esta substituição será até o dia 31 de agosto, período quando termina o Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública que o tenente-coronel Edvânio Carneiro foi fazer na Academia da Polícia Militar, dentro de uma parceria com a FJP (Fundação João Pinheiro) em Belo Horizonte.
Este curso seria um pré-requisito para Edvânio Carneiro passar de tenente-coronel à coronel, patente mais alta.
"Nada será mudado em relação ao trabalho de combate e prevenção ao crime, que já vinha sendo realizado sob o comando do tenente-coronel hora temporariamente substituído, pois já tem um ano que estou em Itabira trabalhando no 26ºBPM. É somente para dar sequência no bom trabalho já realizado, finalizou Major Laurito.
Em seguida o Major apresentou o tenente José Afonso Mendes, como novo assessor de Comunicação do 26ºBPM, em substituição ao Capitão Barros, que hora foi transferido para Ipatinga No Vale do Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!