Minas Gerais Estado do Medo!!! Registra dez assassinatos por dia em média.

Balanço da Seds mostra que violência aumentou no Estado, onde 3.754 pessoas foram executadas apenas em 2011


Pelo menos dez pessoas são assassinadas todos os dias em Minas Gerais. Após seis anos em queda, os indicadores de crimes violentos no Estado voltaram a subir. O aumento em 2011 em comparação com o ano anterior é de 10%, e só os homicídios cresceram 16,33%. Em Belo Horizonte, o salto é ainda maior: houve 22% mais assassinatos. Após mais de um ano em silêncio, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) finalmente apresentou, nesta quinta-feira (1º), os números da criminalidade mineira.

O balanço foi divulgado no mesmo dia em que um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) mostrou que 91,7% dos brasileiros gostariam que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica atuassem na segurança pública com as polícias Militar e Civil.

Para os entrevistados, o trabalho em conjunto poderia ajudar a reduzir a violência. Algo que, em Minas, só aconteceu em sete dos 29 municípios com mais de 100 mil habitantes. Segundo a Seds, apenas Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Uberaba, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Poços de Caldas e Varginha tiveram menos homicídios no ano passado que em 2010. No Estado, foram 3.754 mortes em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!