Policiais são denunciados por facilitar encontro amoroso

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou dois policiais civis por terem facilitado um encontro entre dois presos que seriam namorados. Segundo a denúncia, os policiais teriam recebido R$ 150 para que fingissem escoltá-los ao hospital, quando, na verdade, levavam o casal para que mantivessem um encontro amoroso. O desvio de conduta teria ocorrido na Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, no Centro-Oeste do Estado. Caso sejam condenados, os denunciados poderão pegar até 12 anos de prisão e deverão pagar indenização por dano moral coletivo.
 
A denúncia oferecida à Justiça decorre de um trabalho conjunto da Corregedoria-Geral de Polícia Civil e do MPMG. Trata-se de resultado concreto da operação da Corregedoria de Polícia Civil que, em 27 de setembro de 2011, prendeu dois policiais civis investigados por vários crimes. Um agente de Polícia já está preso por tráfico de drogas e já foi denunciado por corrupção. Dois delegados investigados pela Corregedoria foram transferidos administrativamente para não interferirem nas investigações. O Ministério Público já ajuizou cinco ações por improbidade administrativa e ofereceu cinco denúncias criminais contra policiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!