Agente Penitenciário atira e menor corre, mas acaba preso com droga


Itabira/MG - A ação de um dos agentes penitenciários do Presídio de Itabira evitou que grande quantidade de maconha e celulares entrassem na unidade de segurança prisional.
A equipe Tático Móvel e Comando Tático fizeram a apreensão de um menor de 17 anos. Em poder dele estava uma grande quantidade de drogas e celulares. Pouco depois a PM deteve um rapaz em uma motocicleta, que seria a pessoa que iria buscar o menor após ele arremessar os objetos no interior do Presídio que fica em local isolado na localidade do Rio de Peixe.
Por volta das 21h30 de quinta-feira, 29 de março, o agente penitenciário Edmar Coelho Jacome, percebeu uma movimentação estranha vindo do meio do mato, na parte alta que faz divisa com a rodovia MG-129. Após visualizar que uma pessoa se aproximou da cerca do presídio e tentou saltá-la, inicialmente ele apenas advertiu, não sendo obedecido. O agente então efetuou dois tiros para o chão como sinal de alerta. Somente após este ato é que o invasor se sentiu intimidado, desistindo da empreitada que seria arremessar drogas no presídio, usando uma meia com tabletes de maconha e vários celulares. A tática era girar o objeto com o intuito de jogá-lo dentro do pátio do Presídio.
Neste intermédio a Policia Militar foi acionada e encontrou o menor tentando fugir por uma estada antiga de acesso ao Clube do Sindicato. Em poder do mesmo uma sacola preta contendo cinco aparelhos celulares, 10 tabletes de maconha prensada, 25 buchas de maconha (amarradas), cinco meias usadas e com mal cheiro, quatro barras de durepox e uma chave de fenda.
Em conversa o menor, ele disse que estava a mando de um homem de apelido "Ieié", mas a droga pertencia a Bim. Pouco depois os militares depararam com uma motocicleta CG Titan, placa HLM-0769, conduzida por Welinton de Jesus Barbosa, o “Ieié”, onde de acordo com os militares ele estaria voltando para buscar o menor.
Diante aos fatos a moto foi apreendida e a dupla conduzida para a delegacia, juntamente com os objetos arrecadados. Naquela unidade policial "Ieié" conversou com a reportagem e negou o envolvimento com o menor e com a droga apreendida pela PM. Dizendo ainda que esteve preso por assalto, mas vem cumprindo sua pena dormindo aos finais de semana no presídio, reafirmando nada a ver com a droga.
Ao deixar o local o menor levou os PMs até a casa de Fábio Nascimento Francisco, o “Bim”, a quem ele disse pertencer a droga. Porém, contudo ele não estava em casa, sendo a dupla e a droga encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!