Família de Pastor e Conselheira Tutelar vive terror nas mãos de bandidos armados


O ex-vereador Pastor Messias, sua esposa e a empregada da casa viveram momentos de terror nas mãos de um menor infrator e seu comparsa, que armados invadiram a casa da família. Após serem amarrados, os moradores tiveram o carro e vários eletroeletrônicos roubados.
Itabira/MG – Por volta das 14horas desta quinta-feira, 19 de abril, a casa do ex-vereador Manoel Messias de Oliveira “Pastor Messias”, que fica na rua Professora Isabel Eliziário Barbosa, no bairro Novo Amazonas, foi invadida por dois criminosos armados com revólveres. No assalto de hoje a dupla usou a mesma destreza aplicada a 43 dias atrás na casa de um empresário, a cerca de 500 metros deste local.
Os criminosos tocaram o interfone e assim que a esposa do pastor, Ida Ranlow Oliveira, 49 anos atendeu, o homem dizia que era uma encomenda para o pastor. Diante deste relato Ida foi até o portão, e assim que abriu, um dos criminosos lhe apontou uma arma de fogo anunciando que era um assalto. O segundo comparsa, também armado, adentrou na moradia onde rendeu a doméstica Maria Aparecida dos Santos, 39 anos, e por último o Pastor Messias, que estava no andar superior da residência.
Um dos bandidos usava um capacete para esconder o rosto, já o que parecida ser menor de idade demonstrava mais nervosismo era agressivo e estava de cara limpa. A dupla amarrou o Pastor Messias colocando-o deitado no chão da sala. Em seguida amarraram a doméstica e a esposa do pastor, que segurava com os pés uma cadelinha da família para que não ficasse latindo nem deixasse os criminosos mais nervosos, tendo os pés amarrados em volta do animal.
A todo momento os bandidos diziam querer o dinheiro do dizimo dos fiéis e perguntavam onde estava o cofre. Porém foram informados de não haver dinheiro na casa e que não possuíam cofre na residência; momento em que os criminosos passaram a pegar tudo de valor que encontravam pela frente.
Foram levados por eles: R$95, uma caixa de som automotivo com cornetas, uma filmadora, dois Notebooks, um celular, uma TV LCD42”, um computador com monitor, um HD de 500gb, e a bolsa da doméstica contendo um celular e a quantia de R$520; sendo tudo colocado dentro do carro da família, um Fiat Idea prata, placa HGR-8757, que também foi levado.
Porém, antes de deixar a casa, o criminoso que aparentava ser maior de idade havia dito ao menor a seguinte frase: “num esquenta não, a Sabrina num vai poder fazer nada com você”, finalizou ele. Sabrina, ao qual eles se referiram, seria a filha do Pastor Messias. A jovem é Agente do Conselho Tutelar da cidade de Itabira e lida diariamente com menores infratores.
Em seguida a dupla deixou a casa da família levando todos os objetos, o carro e tomando rumo ignorado. Cerca de 10 minutos depois da família conseguir se desprender da fita adesiva usada para amarrá-los, eles comunicaram a Policia Militar sobre o crime ocorrido.
Foi realizado um intenso rastreamento por possíveis locais e rotas de fuga que possa ter sido usado, mas até o fechamento desta matéria ninguém teria sido preso.
Uma equipe da Policia Civil, bem como a Perita Técnica Cristina Martins, esteve na residência realizando os trabalhos de praxe para auxiliar nas investigações. A Civil também solicitou de moradores vizinhos as imagens de câmeras externas para que possa identificar os criminosos.
Caso anterior: No dia 7 de março a família de um empresário que reside a cerca de 500 metros da casa do pastor, neste mesmo bairro, foi vitima de um crime com o mesmo “modus operanti”, sendo levado cerca de 29mil reais.
Veja caso anterior:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!