Operação da Civil no combate ao trafico cumpre 17 mandados em vários bairros



A Polícia Civil de Itabira contou com vários investigadores de Barão de Cocais, Santa Bárbara, Ferros e Santa Maria de Itabira, para fazer cumprir os 17 mandados de busca e prisão expedidos pela Justiça Criminal desta comarca e que foram solicitados pelos delegados, Thiago Rocha e Renato Gavião, tendo a colaboração do escrivão chefe do Cartório Criminal, Eloísio Duarte Gomes.
Itabira/MG - Na manhã desta sexta-feira dia 20 de abril, os investigadores cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, sendo presos ao todo 11 investigados pelo crime de “Associação ao Tráfico de Drogas em Itabira e região”.
Com cerca de 30 investigadores, os delegados Thiago Rocha e Renato Gavião, fizeram cumprir os mandados em vários bairros da cidade como: Juca Batista, Santo Antônio, São Bento, Eldorado, entre outros. A operação teve sequência no trabalho de combate ao tráfico desencadeado a partir de uma informação da Policia do Estado de São Paulo, após fazerem a prisão de dois itabiranos numa rodovia Federal com grande quantidade de drogas associadas a eles.
Com esta informação os investigadores de Itabira passaram a fazer o monitoramento de ligações dos dois presos com os possíveis comparsas em Itabira, onde chegaram na ligação destas pessoas que iriam receber aquela droga apreendida pela Policia Paulista. Foi verificado que mesmo após a prisão lá em São Paulo, as encomendas não paravam de chegar em Itabira. No dia 7 de março a Policia Civil começou a obter êxito nas prisões de pessoas e apreensão de barras de maconha; assim sucedendo outras prisões.
Foi posto fim a mais uma quadrilha de itabiranos envolvidos com o tráfico de drogas; totalizando cerca de 19 pessoas presas e cerca de 12kg de drogas aprendidas, sendo na sua maioria barras de maconha, mas tendo também crack e cocaína. Durante as investigações oito pessoas foram presas, além de uma adolescente de 15 anos apreendida quando iria receber uma barra de maconha na rodoviária de Itabira. Após prestar depoimento a jovem foi liberada.
Nesta sexta-feira a policia fez a prisão de varias outras pessoas nesta grande operação de combate ao trafico, que tinha como líder em Itabira Bruno Lisboa Ribeiro, 27 anos, que foi preso a cerca de um mês com duas armas e drogas escondidas na casa de um parente em Bom Jesus do Amparo. No apartamento dele no bairro Penha em Itabira, a Civil já havia localizado cerca de 7kg de maconha em barras; dias antes de sua prisão.
Nesta sexta-feira os agentes de polícia prenderam Jonathan Charles Gomes, 23 anos; Marcelo Amaro de Sena, 23 anos; Thales Duarte Magalhães Coelho, 22 anos; Rodrigo Augusto de Souza Trindade, 29 anos; Gerson Nunes dos Santos, 26 anos; Gustavo Luiz Coelho, 24 anos; Flavio Augusto de Oliveira Pena, 44 anos; Roney Marques da Silva, 24 anos; Ruhan Del’Caro de Souza, 20 anos e Thiago Henrique Alvarenga Silva, 24 anos.
Anteriormente a Civil havia apreendido Bruno Lisboa, apontado como chefe da quadrilha; Wesley Braga Viana, 27 anos; Fabio Vinicius Morais Camargo, 27 anos; Leonardo Ferreira Elias, 23 anos; Fernando Augusto dos Santos, 36 anos; Rubens Marcos Pereira, 18 anos e Tatiane Soares Costa de Anchieta, 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!