PM DO PARANÁ VAI DEIXAR DE EXIGIR DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR


Depois de ter perdido a "queda de braço" com os representantes da categoria militar estadual, o Governador do Paraná Beto Richa (PSDB) encontrou a solução mais viável para evitar, segundo ele, novas manifestações pró direitos cidadãos. O "truque" será extinguir a exigência de diploma de ensino superior para investidura no cargo de soldado, primeiro degrau das corporações militares.


De acordo com o blog do Capitão Assumção, o governador teria justificado sua conduta afirmando que "uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior". Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.


De fato, pessoas mais esclarecidas tendem a adorar seus direitos muito mais do que quem os desconhece. Sugiro que o problema seja outro. Senão, porque os oficiais, que têm ensino superior, não são "insubordinados"?.


Fonte:  http://www.amigosdoronda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!