Policiais recebidos a bala, Polícia profissão de risco


AKR 

Michael Douglas Baia Alves, 19 anos, disse para a polícia que faz bico de mototaxista durante a noite usando uma moto emprestada
PM-Profissionais desvalorizados sem adicional periculosidade
IPATINGA - Na madrugada de ontem foram presos Wemerson Rodrigues Rocha da Silva, o Amarelinho, de 26 anos, e Michael Douglas Baia Alves, 19 anos. Os dois estariam transitando na moto de placa DYX-4041, de Vargem Alegre, no Bairro Canaãzinho, quando uma viatura da Polícia Militar se aproximou deles para realizar uma abordagem. Eles não teriam obedecido a ordem de parada, fugindo em direção ao Bairro Caravelas e disparando tiros de revólver contra os policiais. 


De acordo com o boletim de ocorrência, o autor dos disparos seria Wemerson, o Amarelinho, garupa da moto. Um dos disparos atravessou o para choque dianteiro da viatura. Os policiais revidaram, efetuando disparos contra os suspeitos e atingindo Wemerson duas vezes na parte superior das nádegas. 

AKR 

Um ônibus Gontijocom 19 passageiros, foi atingido por um disparo de arma de fogo que danificou um de seus vidros
No momento da ocorrência, um ônibus Gontijo que transitava pela BR 381, sentido a Belo Horizonte, com 19 passageiros, foi atingido por um disparo de arma de fogo que danificou um de seus vidros. Nenhum passageiro foi ferido.

Os suspeitos acabaram detidos na Rua Passo Fundo, Bairro Caravelas. Com eles foram apreendidos um rádio de comunicação e um revólver calibre 38. Wemerson foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Márcio Cunha, ficando sob cuidados médicos, com escolta policial. Michael Douglas foi preso e conduzido a delegacia, juntamente com o material apreendido. 

Amarelinho, é conhecido no meio policial. Ele é acusado de participar de um assalto, no dia 19 de agosto de 2011, a Big Relojoaria e Joalheria, situada na Rua Pedro Nolasco, no Centro de Coronel Fabriciano. Na ocasião ele também teria trocado tiros com a polícia, mas teria conseguido fugir tomando uma motocicleta de assalto. 

Michael Douglas disse para a polícia que trabalha com carteira assinada durante o dia, e faz bico de mototaxista durante a noite, usando uma moto emprestada. O suspeito alegou que estava fazendo uma corrida com Amarelinho, que mora na mesma rua que ele, no Bairro Canaãzinho. No ponto de moto taxi citado, ninguém reconheceu a foto de Michael Douglas, nem o conhece como moto taxista do lugar.


AKR 

Rafael Augusto Pinheiro Santana, 19 anos, e Lucian Luciano Goncalves Souza, 21 anos, teriam disparado contra os policiais de cima da laje da casa onde moram
Tiro ao alvo da laje
Por volta das 22h desta quinta feira, policiais militares se tornaram alvos de tiros, na Rua Rio Guaira, no Bairro Parque das Águas, em Ipatinga, enquanto apreendiam uma moto roubada. Os suspeitos de efetuarem os disparos são Rafael Augusto Pinheiro Santana, de 19 anos, e Lucian Luciano Gonçalves Souza, 21 anos, que foram localizados próximo do local, na residência onde moram. Na casa foram encontradas, além de outros objetos suspeitos, uma pistola semi-automática calibre 380 e munição de mesmo calibre. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policias estavam guinchando a moto Honda CB 300, placa HMU-4113, produto de roubo, quando ouviram os tiros disparados em sua direção. De imediato foi realizado rastreamento, com apoio de várias viaturas. 

Segundo a ocorrência, a polícia recebeu informação de que os autores dos disparos estariam em cima de uma laje, próxima ao local em que os policiais trabalhavam. De acordo com a ocorrência, os policiais subiram na laje, onde constataram que o lugar tem plena visibilidade do local onde a moto estava sendo apreendida.

    Ao realizarem buscas na residência, os policiais teriam encontrado um rádio comunicador, uma balança de precisão e uma chave micha. Além disso, a polícia teria localizado uma pistola semi-automática calibre 380, com a numeração raspada e cinco cartuchos intactos do mesmo calibre. 

De acordo com a ocorrência, o dono da moto roubada esteve no local da prisão e teria reconhecido Rafael e Lucian Luciano como autores do roubo. Os dois foram presos e encaminhados a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!