Sequestrador dá "chapéu" na Polícia


O sequestrador da adolescente Sarita Marques da Silva, 14, mantida refém durante oito dias em um cativeiro na serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, região Centro-Oeste do Estado, deu um novo nó na polícia na noite de quarta (11) e continua foragido. Procurado há 14 dias, quando iniciou o sequestro, Lindair Marques, 32, voltou à sua casa durante a noite para buscar roupas e comida, mas conseguiu escapar novamente de um cerco policial.
Por volta das 22h, a mulher do suspeito, Elaine Simões, 32, percebeu uma movimentação em um barranco ao lado de sua casa, localizada a menos de 500 m de uma das estradas que dão acesso à serra. Ao chegar até a porta, conforme informou à polícia, viu o marido implorando por comida e roupas.
Segundo a reportagem apurou, alguns policiais estavam de tocaia no local quando também viram a chegada do sequestrador e pediram apoio. Minutos depois, com a chegada do reforço, vários disparos foram ouvidos pelos moradores. Marques conseguiu fugir entrando no mato da serra. Ninguém ficou ferido, porém, a casa do suspeito amanheceu com várias marcas de tiro na parede.
Vizinhos contam que se assustaram com o ocorrido e fecharam todas as janelas de suas casas. “Foi um pânico só. A gente não sabia direito o que estava ocorrendo. Fechei tudo”, disse a dona de casa Gisele Rodrigues dos Santos, que mora na rua do suspeito. Ela conta ainda que escutou choros e gritos do filho do sequestrador. “Não sei ao certo quantos tiros foram dados, mas os filhos deles choravam pelo pai. Estava muito escuro porque a rua não possui iluminação”, conta.
A advogada de Marques, Ana Maria de Miranda, afirmou ter ficado surpresa com o aparecimento do cliente na cidade. “Ele não entrou em contato comigo para isso. Estamos tentando ver se ele se rende. Isso será o melhor para todos”, disse.
As polícias Militar e Civil não quiseram comentar o caso. As corporações não informaram quantos policiais estão envolvidos na busca pelo suspeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!