VIOLÊNCIA NAS RUAS DO PAÍS


                Cláudio Cassimiro Dias, Cabo, Criminólogo

Temos assistido assustados a crescente onda de violência entre os jovens nas ruas de nosso país. A televisão, a internet e a mídia em geral têm divulgado cenas horripilantes de jovens se agredindo gratuitamente, sem um motivo aparente e de maneira cada vez mais cruel. Chutes na cabeça, nas costelas, na coluna alem de socos e porretadas com pedaço de ferro, madeira e qualquer objeto que encontram pela frente.
Os estádios de futebol que forram feitos com o intuito de propiciar diversão as famílias de torcedores tem se tornado verdadeiros ringues a céu aberto e que tem resultado em mortes prematuras de crianças e adolescentes.
Por outro lado, a intolerância racial, social sempre cria vitimas, pois jovens de classe media e ricos agridem mendigos, simplesmente pelo fato de serem mendigos, e as agressões parecem comuns aos nossos olhos que assistimos de mãos amarradas a tudo isso.
Brigas no trânsito, nas ruas, nos estádios, sob o olhar de câmeras de segurança surgem como um infeliz show aos olhos de todos.
É urgente uma postura mais enérgica por parte da mídia, das famílias e da sociedade para que através da Educação consigamos viver em um mundo melhor.
CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO, CRIMINÓLOGO, POR GRADUADO EM CRIMINOLOGIA, BACHAREL EM DIREITO, BACHAREL EM HISTÓRIA, ACADÊMICO DA ACADEMIA DE LETRAS JOÃO GUIMARÃES ROSA DA PMMG, PESQUISADOR DA HISTÓRIA MILITAR E PALESTRANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!