Borracheiro que matou ex-mulher em salão de beleza tem pena reduzida para 14 anos

O borracheiro Fábio William, de 32 anos, que invadiu o salão de beleza da ex-mulher e atirou nove vezes contra a cabeleireira Maria Islaine Morais, de 30, teve a pena reduzida para 14 anos de prisão. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mas foi tomada nessa quarta-feira por três desembargadores da 4ª Câmara Criminal. O crime ocorreu no dia 20 de janeiro de 2010 e foi filmada pela câmera do circuito interno do salão de beleza e, na época do crime, o caso tomou repercussão nacional pela frieza com que o homem agiu. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.
O relator Eduardo Brum e os desembargadores Júlio César Gutierrez e Hebert Carneiro acataram um pedido da defesa do borracheiro para redução da pena - de 15 anos - determinada em julgamento em agosto de 2011 em um ano. Os desembargadores consideraram que a confissão espontânea do borracheiro é um fator a ser levado em conta na redução da sentença do borracheiro.
O Ministério Público de Minas Gerais havia solicitado o acréscimo da pena base aumentada, mas o pedido não foi acatado pelos desembargadores. Na época do julgamento, a pena de 15 anos foi considerada branda pelos familiares e amigos da vítima. A condenação máxima que o borracheiro poderia ter recebido pelo júri era de 30 anos por homicídio triplamente qualificado. Por homicídio simples, a condenação não passaria de 20 anos.
Relembre. O crime, ocorrido em 20 de janeiro de 2010, foi filmado pelas câmeras de segurança do salão de beleza da vítima, no bairro Santa Mônica, em Venda Nova. O autor do assassinato aguardou o julgamento preso. Ele não aceitava o fim do relacionamento e ainda disputava a divisão de um apartamento. O borracheiro foi pronunciado em 15 de junho de 2010. Ele foi julgado por homicídio qualificado, motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. Veja as imagens gravadas pela câmera de segurança do salão:
» Notícias relacionadas
Notícias
29/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!