Para os que acharam que nada aconteceria , após Audiencia Publica do dia 14 de março de 2012, eis aqui algumas novidades em prol dos praças do 19º BPM:


1)      O Sargento PM Marcos Souza que denunciou o Ten Cel Marcos Barbosa da Fonseca, por, tê-lo transferido da PRE para o 19º BPM sem o seu interesse ou permuta por parte do Sargento Marcos Silva só por que o referido graduado  viu o oficial em uma festa com uma senhorita que não era sua esposa fato exposto na audiencia pública . Desde de segunda feira desta semana o senhor Cel PM Geraldo CMT DA 15º RPM anulou o ato e retornou o Sargento Marcos Souza para o seu local de origem (PRE);
2)      O Sargento Romildo Mendes que estava submetido ao PAD  e depois que o graduado , denunciou na Audiência Publica dia 14 de março de 2012 na cidade de Teófilo Otoni o esquema de salvo contudo para liberação e transporte de animais da fauna brasileira e também  tirou fotos de uma estação de rádio local que foi construída supostamente na propriedade do ex CMT Fonseca do 19º BPM  que reunia alguns amigos a noite, no  lugar denominado chapadão sem autorização e liberação Ambiental e  varias perfurações de postos artesiano pela copasa. Neste mês o PAD do Sargento mendes que esta trabalhando em um destacamento PM de Almenara foi arquivado pelo senhor Cel PM Geraldo CMT DA 15º RPM.
3)      A Soldado PM Andreia Dantas que estava destacada na Cia de Itaobim há anos longes dos seus filhos conseguiu retornar ao seio da sua família em Teófilo Otoni,  após a reforma do Ten Cel Fonseca já esta trabalhando feliz no copom do 19º BPM.
4)      O Cabo Gonçalves que há vários anos tentava ser transferido para a sede do 19º BPM e se encontrava com problema de saúde e mesmo assim teve varias vezes sua transferencia negada no período de comando do Ten Cel Fonseca, após a sua saída na outra semana o Cabo Gonçalves já esta trabalhando no COPOM do 19º BPM.
5)      O Cabo Fransciscarlos que foi mostrado em video na Audiência publica no dia 14, varrendo em cena degradante e humilhante a frente do batalhão com aval do seu chefe  direto do almoxararifado e que por várias vezes foi impedido de matricular –se no CEFS, após o saída do comandante o Cabo além de ter sido retirado do serviço de faxina no Batalhão neste  momento está matriculado  no CEFS 2012 na sede do 19º BPM.
6)      O Cabo Geraldo Elione por sua ética , coragem e bravura de ter denunciado  e confirmado na Audiência Pública do dia 14/03/2012 o ex comandante Fonseca por ter agredido com um tapa no rosto um civil sem motivo algum ,fato este acontecido no pátio do posto de combustível próximo ao batalhão.Devido seu depoimento o ex comandante deixou constragindo e humilhado o militar quando estava de serviço na sentinela do Batalhão , onde o oficial disse ao Cabo Geraldo : que não queria ver a sua cara todos os dias quando chegasse para o trabalho em expediente administrativo , em represália o ex - Comandante em seu  ultimo ato, conseguiu submeter o Cabo  ao PAD, mas os Deputado Sgt Rodrigues e Durval Angêlo, estão acompanhando de perto e acessorando.

 Na data 17 de abril de 2012 o Cabo Geraldo Elione recebeu umaMANIFESTAÇÃO DE APLAUSO da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com os seguintes dizeres “ Por sua coragem e seu compromisso com a verdade, demostrados por seu testemunho dos fatos que envolveram o Ten.-Cel PM Marcos Barbosa da Fonseca”. Indicação feito pelo Deputados Sgt Rodrigues e Durval Angelo no ato da Audiência Pública em Teofilo Otoni/MG.



7)      Por fim, tem um Sargento que se encontra sob os olhares da subcorregedoria , sobre a sua CNH e a sua procedência, mesmo tentandoburlar o sistema informalizado da DRH da Unidade, em ato desesperado detentar apagar os dados do seu credenciamento ou algo similar. Estamos acompanhando esta apuração e o resultado do RIP deste protegido do ex- comandante.
8)      Senhor Coronel Geraldo cuidado novamente com o fundo literalmente do seu quintal que é o 19° BPM, pois este fato e outros gravíssimos já chegaram na Assembleia Legislativa.

“ Obrigado aos Deputados Sgt Rodrigues e Durval Angêlo e representantes de classe, Cabo Coelho CSCS e Sgt Alexandre da Ascobom,estamos  aguardando-os mais rápido possível a suas vindas em Teófilo Otoni/MG para que sejam homenajeados  e recebidos  pelos cidadaos de bem , ordeiros e éticos com toda a honradez de que sãomerecedores ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!