Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, compareceram ao Cemitério Bosque da Esperança para prestar as últimas homenagens ao militar, ninguem viu por lá o pessoal dos "Direitos Humanos".

Cadê o direito dos "manos" ????
Quem tem dó do lobo, 
sacrifica a ovelha!!!!

O militar foi homenageado com uma salva de tiros (TV Alterosa/Reprodução)Em clima de tristeza e revolta, familiares e amigos do cabo da Polícia Militar Gladstone Alexandre Soares Bernardo, de 39 anos, que morreu após ser baleado na cabeça em uma ação policial, se despediram do militar na tarde deste sábado, no Cemitério Bosque da Esperança. 

Militares do 34º Batalhão da Polícia Militar foram para o local para prestar as últimas homenagens ao amigo. Uma salva de tiros encerrou a despedida. O comandante do batalhão, tenente-coronel Idzel Fagundes, expressou o sentimento dos colegas do cabo. “Está todo mundo revoltado, triste. As leis devem ser repensados, pois o homem estava preso até abril deste ano quando ganhou ganhou a liberdade provisória, voltou para as ruas e cometeu o crime”, disse. 

Gladstone foi baleado durante uma perseguição, na última quinta-feira, a dois homens que assaltaram uma casa e fugiram em um veículo roubado no imóvel. Os criminosos abandonaram o carro e seguiram fuga a pé.

Entre os suspeitos estava um adolescente, que foi dominado pelo cabo. Neste momento, o comparsa do menor, identificado como Marcelo Sancler, de 21 anos, atirou contra a cabeça do militar. Os dois envolvidos terminaram capturados. Segundo a PM, Marcelo cumpre pena por homicídio, mas saiu da prisão recentemente beneficiado por decisão judicial.

O militar foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, em estado gravíssimo e acabou morrendo na noite dessa sexta-feira. Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) lamentou a morte do cabo.

(Com informações de Rangel Faúla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!