PMMG comemora 237 anos de história


AKR 

Solenidade de aniversário dos 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, no 14° Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Vila Celeste
DA REDAÇÂO - A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, instituição mais antiga entre as polícias do Brasil, completará no próximo dia 09 de junho seus 237 anos de história. 

Criada em 1775, como Regimento Regular de Cavalaria de Minas, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, com a missão guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana. À força, a qual pertenceu Joaquim José da Silva Xavier - O Tiradentes - caberia cumprir missões de natureza militar, através de ações e operações de enfrentamento dos tumultos, insurreições e defesa do território da capitania e da pátria, e de natureza policial, na prevenção e repressão de crimes, mantendo em ordem a população, para que o ouro pudesse ser extraído, transportado e exportado em favor do reino português.

Para o ano de 2012 o tema da cerimônia de aniversário da PMMG em todo estado será: “237 anos construindo cidadania ao lado do povo mineiro”. Em consonância com o novo plano estratégico 2012-2015, a missão da Polícia Militar de Minas Gerais é promover segurança pública por intermédio da polícia ostensiva, com respeito aos direitos humanos e participação social em Minas Gerais.


Solenidades
Na manhã desta terça-feira aconteceu a solenidade em comemoração do aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais, e do Dia dos Militares da Reserva e Reformados da Polícia Militar no 14° Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Vila Celeste, em Ipatinga.

Em Caratinga, Pela primeira vez na história, haverá uma cerimônia militar com desfile de tropa. Haverá um destaque ainda maior, pois acontecerá também a entronização do estandarte da Unidade.

O cerimonial, que contará com a participação da Banda de Música do 11º Batalhão, terá premiação esportiva, homenagens a personalidades militares e civis e o descerramento da placa com o nome da rua da Unidade, passando a denominar-se Travessa Guardião das Palmeiras, uma alusão ao nome da Unidade. A solenidade terminará com o desfile da tropa, contando  com representações de grupos especializados como equipe tática, Canil do 14º Batalhão, grupamento de Meio Ambiente e Trânsito e desfile representativo de viaturas da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!