ALMG aprova redução de ajudas de custo

DA REDAÇÃO - O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (12), por acordo de lideranças, a eliminação do pagamento de duas parcelas de ajuda de custo, no início e no fim de cada ano. A partir de agora as ajudas serão pagas apenas duas vezes em quatro anos, uma no início e outra no final do mandato dos deputados. O valor pago, segundo a Mesa da Assembleia, é para custear as despesas de mudança e instalação do parlamentar e de sua família em Belo Horizonte. O valor líquido de cada ajuda de custo é de R$ 13.612,50.

Também foi aprovada a extinção do pagamento de participação dos deputados em reuniões extraordinárias, que já havia sido suspenso por determinação da Mesa desde abril do ano passado.
O acordo foi assinado pelos deputados Lafayette de Andrada (Bloco Transparência e Resultado), Tiago Ulisses (Bloco Avança Minas), Rogério Correia (PT), Sávio Souza Cruz (PMDB), Sargento Rodrigues (PDT) e Gustavo Valadares (Maioria). O líder da Minoria, deputado Pompílio Canavez (PT), não estava na Assembleia no momento da assinatura mas foi consultado e aprovou a apresentação da emenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!