Giro de Ipatinga receberá três novas motocicletas

KR

Grupo de Intervenções Rondas Ostensivas, Giro, receberá três novas motocicletas no fim desse mês
IPATINGA - O Grupo de Intervenções Rondas Ostensivas, Giro, da Polícia Militar de Ipatinga receberá no fim do mês de agosto três novas motocicletas de 300 cilindradas. As motocicletas foram adquiridas pela PM em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga e, de acordo com o comandante do 14º BPM, tenente coronel Assis, deverão ser colocadas em operação muito em breve. 

Em entrevista para o Jornal Vale do Aço o tenente coronel Assis falou sobre o Giro e sua importância no patrulhamento e em ações preventivas da PM. “O Giro é um grupo de policiais militares treinados para conduzir motocicletas. Eles trabalham com motocicletas potentes, com grande dinâmica no trânsito” relatou o comandante. Ele destacou que as equipes têm conseguido sucesso em várias ocorrências. De acordo com ele as equipes atuam focadas em indivíduos suspeitos em motocicletas. “Existe um padrão de comportamento criminoso no Vale do Aço, e nas principais cidades brasileiras isso também é comum. Dois indivíduos em uma motocicleta, um deles armado. Eles perpetram crimes e usam as motos para ter facilidade de fuga. O Giro atua pra conter e dificultar essas ações criminosas. Foram várias ocorrências positivas, com prisões de infratores armados” concluiu o tenente coronel Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!