IBIRITÉ – PM prende suspeito e impede explosão de caixa eletrônico

Na madrugada desta sexta-feira, 3, policiais militares da 214ª Companhia do 48º Batalhão agiram rápido e impediram que dois homens explodissem um caixa eletrônico no centro de Ibirité. Durante patrulhamento, componentes de uma guarnição avistaram a dupla em um veículo em atitude suspeita, nas proximidades de uma agência bancária.

Ao perceber a presença dos policiais, o condutor do carro acelerou e saiu em alta velocidade, mas, alguns minutos depois, teve que parar porque saiu em uma rua sem saída. Nesse momento, os dois homens desembarcaram e dispararam vários tiros contra a guarnição, mas não atingiram o alvo, e se embrenharam num matagal. 
Duas bananas de dinamite estavam  entre os objetos apreendidos
A essa altura, equipes de um helicóptero Pégasus, do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, e da Rocca - Rondas Ostensivas com Cães já tinham-se juntado aos policiais militares da 214ª Cia na operação.

Um dos suspeitos, identificado como M.F.V.F., 24 anos, foi localizado pelos cães da Rocca. Na mesma área, os policiais militares encontraram um revólver calibre .38 Rossi com três cartuchos intactos e três deflagrados. Ele contou que iria agir em companhia de S.R.J., 24 anos, que deve ser preso nas próximas horas. 

Os policiais militares apuraram que  havia uma queixa de furto contra o veiculo ocupado pelos marginais. Ao dar busca no carro, encontraram uma certa quantidade de pólvora. M.F.V.F. contou que, durante a fuga, dispensou duas bananas de dinamite, que seriam usadas para explodir o caixa eletrônico na madrugada de hoje. Os policiais fizeram rastreamento e encontraram os artefatos. O suspeito e materiais foram levados para a 2ª Delegacia de Ibirité. (Alexandre França)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!