PM de Itabira prende quadrilha de BH e recupera produtos roubados

Polícia
Os militares usaram uma carreta para cercar a rota de fuga dos bandidos.
28/08/2012 

ITABIRA (MG) – uma quadrilha de seis integrantes foi presa por policiais militares de Itabira, após dois assaltos e uma tentativa de fuga frustrada. Os PMs usaram uma carreta atravessada na pista, para dar fim à fuga dos criminosos.
Por volta das 16h desta terça-feira dia 28 de agosto, a Central da Polícia Militar recebeu uma denuncia de que havia acabado de ocorrer um assalto em uma mercearia, na avenida Cauê, bairro Campestre, a informação foi repassada aos policiais nas ruas, que iniciaram rastreamento pela cidade.
O denunciante disse que os bandidos haviam fugido no Fiat Siena Prata, placa HIK-7861, de Belo Horizonte. O Tático Móvel do sargento Rogério Lage, cabo Gomes e soldado Sá, deparou com o veiculo suspeito minutos após o crime, em um trevo da Estrada 105, na vila Amélia e foram atrás do veiculo, cujo motorista aumentou a velocidade quando entrou na rodovia AMG-900, sentido Belo Horizonte.
Os PMs pediram um cerco bloqueio no bairro Conceição, então o sargento Pinheiro, cabo Ronaldo e Soldado Almeida pediram a um motorista, que atravessasse sua carreta no trevo da rodovia.
Quando os bandidos chegaram ao local, foram impedidos de prosseguir devido ao bloqueio, então tentaram fugir de marcha ré, sendo detidos pelos militares.
Além do motorista Daniel Gomes de Melo, 27 anos, no carro havia outros dois homens e três mulheres, sendo uma delas, moradora do bairro Gabiroba em Itabira.
Os bandidos confirmaram o assalto e confessaram que invadiram uma casa próximo ao Parque de Exposições, onde deixaram cinco reféns amarrados e levaram objetos da casa, sendo um deles, um revólver. Os reféns foram libertados por policiais militares.
Com os suspeitos foi apreendido um revólver calibre 32 e outro calibre 22, ambos municiados, uma espingarda de chumbinho, uma TV de plasma, bebidas e diversos outros objetos. Também foi apreendido R$ 1.250 em dinheiro, notas de dólar e euro, além de dois cheques.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde foram levados também os produtos recuperados. O veiculo  que pertence a uma locadora de BH, foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado.
FABIANO PALAURO - FATOSDEMINAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!