Polícia Militar vai implantar Patrulha Rural em Itabira


http://3.bp.blogspot.com/-nqaW80jvMf8/TYur_eq4n2I/AAAAAAAAFPU/YkGrEBAWs6U/s1600/SSP1.jpgPor meio de um convênio firmado com a Vale no ano passado, o 26º Batalhão de Polícia Militar receberá uma viatura, tipo picape, para implantar em Itabira a Patrulha Rural. Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Edvânio Rosa Carneiro, a equipe já está sendo selecionada e ficará exclusivamente dedicada à prevenção e repressão de crimes nas localidades rurais do município.

“As nossas viaturas hoje infelizmente não têm condições de dar segurança plena, porque no momento em que ela está deslocando, pode haver um chamado para atender a uma ocorrência na zona urbana,” afirma o comandante. Com o novo veículo, com condições de transitar até nas estradas mais difíceis, o patrulhamento será bem mais eficaz.

Alguns municípios da região com extensa área rural, como Ferros e Santa Bárbara, possuem a Patrulha Rural, que atua no enfretamento a crimes como furtos e arrombamentos. Segundo Edvânio, a seleção criteriosa dos policiais é importante devido ao perfil necessário para estabelecer uma relação de confiança com os moradores das mais remotas localidades. “Conhecendo a gente pode confiar”, ressalta.
 
PMMG - Foto Ilustrativa- WWW.ITABIRANET.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!