Vitimas capturam assaltantes em Santana do Paraíso

SANTANA DO PARAÍSO - Um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos pela polícia depois de assaltarem um bar durante a noite no dia 03/08/2012, sexta-feira. A ocorrência foi registrada na Rua Piquiarana, no Bairro Jardim Vitória. 

Matheus Prado Ferreira e o adolescente de 17 anos entraram no estabelecimento onde estavam aproximadamente 50 clientes. Com um revólver em punho o adolescente anunciou o assalto e ordenou que os clientes se levantassem e colocassem as mãos nas paredes. Em seguida ele foi até o caixa e retirou a quantia de R$ 260, e depois fugiu a pé. Matheus não conseguiu fugir e foi detido pelos clientes do bar, que o seguraram até a chegada da Polícia Militar.

Matheus Prado Ferreira, de 18 anos

Perseguição
O proprietário do estabelecimento, Orlando, de 56 anos, entrou em seu carro, um Corsa Sedan, e começou a perseguir o assaltante pelas ruas do bairro. O adolescente entrou numa pizzaria, colocou a arma na cabeça da proprietária e fez com que ela entregasse a chave de uma motocicleta Honda Titan. Quando ele ia subir na motocicleta, Orlando jogou seu veículo contra o adolescente, passando por cima da motocicleta. 

O adolescente saiu correndo, furtou uma bicicleta e fugiu pedalando. Orlando conseguiu abordá-lo novamente em uma rotatória, no mesmo bairro. O adolescente apontou a arma em direção ao comerciante, que deu marcha ré no veículo. O rapaz foi ate o carro e acertou dois socos no rosto de Orlando, depois ele saiu correndo em direção a um matagal que circunda uma lagoa da região. 
 Os clientes do bar vieram dar apoio e fizeram um pente fino na vegetação às margens da lagoa. Eles encontraram o adolescente deitado em meio ao matagal. O soldado Luciano, da Polícia Militar, conseguiu encontrar a arma utilizada no crime jogada no meio do mato, um revólver calibre 45. 

Matheus reside na Rua Nova York, no Bairro Vila Militar. Ele negou a participação no assalto, mas o adolescente apreendido disse que eles estavam juntos. O menor reside no Bairro Bethânia, em Ipatinga. A mãe dele informou que Matheus frequenta sua casa há bastante tempo. Na data de ontem o adolescente saiu para encontrar Matheus, dizendo que eles iriam assistir a um filme no Shopping do Vale. Matheus teve seu flagrante ratificado pelo delegado Thiago Henriques, que o encaminhou para o Ceresp. O adolescente foi ouvido e liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!