Agentes penitenciárias denunciam diretor de presídio na Grande BH de abuso sexual

Reprodução TV Alterosa
De acordo com as agentes penitenciárias, as irregularidades já aconteciam desde 2010
27 de setembro de 2012 - Duas agentes penitenciárias denunciam o diretor do presídio de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Murilo Pereira da Silva de assédio sexual e moral. Elas contam detalhes das supostas irregularidades do profissional.

" Ele parou em uma rua escura, pegou minha mão e passou nas partes íntimas dele. Eu estava de vestido, ele subiu a mão por baixo do meu vestido. E disse que, se eu não cedesse aos assédios dele, ele iria me destruir lá dentro (presídio), iria me derrubar", contou a mulher.

Ela descreve o que teria acontecido, quando o diretor do presídio de Caeté dava carona a ela, após sair de uma pizzaria, onde, segundo a mulher, estavam outros funcionários da unidade prisional. Ela conta que está afastada por causa de uma depressão e fala que não é a primeira vez que Murilo assedia mulheres do presídio. " Tem enfermeira que saiu de lá por causa disso. Tem auxiliar administrativo que sai de lá por causa disso", contou.

Outra agente penitenciária faz mais denúncias contra o diretor." Tem denúncia que ele até soltou presos para roubar peças para ele em pátio de apreensão de veículos da civil que fica do lado do presídio. De furto de material de construção. Ele já pegou pertences que eram enviados da secretaria para levar para casa dele...", relatou a mulher.

De acordo com as agentes penitenciárias, as irregularidades já aconteciam desde 2010. As denúncias foram feitas à Secretaria de Defesa Social, à Corregedoria do sistema prisional, ao Ministério Público e à Assembleia Legislativa. No dia 16 desse mês, Murilo foi afastado do cargo para que as investigações sejam concluídas.

Um comentário:

  1. ...e as agentes que fizeram denúncias contra este monstro foram demitidas antes do término das apurações, enquanto que o mesmo se encontra de férias até o fim das investigações.

    ResponderExcluir

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!