Curiosidades do interior mineiro - Supercarreta chega a Ipatinga após 4 meses

Carga pesada destinada à Usiminas enfrentou mais dificuldades na travessia de Governador Valadares 

Divulgação 

A CARRETA de 111 metros de comprimento e 654 toneladas saiu de vitória em 14 de maio
IPATINGA – A Usiminas informou neste sábado (15), por meio de sua assessoria de Comunicação, que chegaria a Ipatinga neste domingo (16) a supercarreta que transporta um gigantesco laminador destinado à Usina Intendente Câmara. Segundo a siderúrgica, a previsão era de que todo o trajeto dentro do município fosse realizado das 4h às 7h, “para causar o mínimo de transtorno à comunidade”.

Por se tratar de uma carreta com grandes dimensões (111 metros de comprimento e 654 toneladas), foi prevista a interdição do Viaduto da Comunidade, com acesso à área interna da Usiminas, próximo ao Shopping.  Batedores credenciados e Polícia Rodoviária Federal acompanham o equipamento que, vindo do Japão, saiu do porto de Vitória em 17 de maio. A previsão inicial era de que chegasse a Ipatinga em 25 dias. Contudo, todos os prazos caíram por terra em função de uma série de imprevistos na estrada, sendo necessários quase quatro meses para o deslocamento programado.

A supercarreta chegou à região de Governador Valadares na terça-feira (11) e, por causa de manobras difíceis, além do estouro de pneus, só se deslocou por 11km num dia, vindo pela Rio-Bahia. Durante a sua passagem pela cidade, a supercarreta, que tem 4 veículos de tração e 360 pneus, teve ainda problemas mecânicos, o que provocou atraso e além disso muitos transtornos para os motoristas. 

No dia 12, quarta-feira, a carga pernoitou já à margem da BR-381, junto à Lanchonete Glória, andando mais 37km, segundo a polícia rodoviária. Nesta sexta e sábado, o tráfego ficou lento a partir de Periquito até Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!