Dois bandidos são presos após assaltarem Drogaria em Itabira

ITABIRA (MG) – Dois suspeitos foram detidos após assaltarem a Drogaria Oliveira, no bairro Pará. Um GM Chevette, um revólver e um rádio de comunicação com a frequência da Polícia Militar foram apreendidos com os suspeitos.
Por volta das 16h desta terça-feira dia 25 de setembro, quatro homens armados com revólveres e tampando o rosto com capacetes, entraram na Drogaria Oliveira, na rua Ipoema, bairro Pará e anunciaram o assalto.
Os bandidos pegaram o dinheiro e fugiram, sendo um deles pela rua Olinto Andrade e os outros três pela rua Bebé Magalhães. Os bandidos que fugiram pela Bebé Magalhães deram de cara com a viatura da sargento Janaina e cabo André, que reconheceram os bandidos e deram ordem para que os bandidos parassem.
Dois bandidos conseguiram fugir, mas o terceiro pulou o muro de uma casa e foi preso pelos PMs, com ele foi apreendido um revólver aparentando ser calibre 22. O rapaz assumiu ter cometido o assalto, mas a principio não quis revelar o nome de seus comparsas.
Outro suspeito (o que havia fugido em direção contrária) foi preso correndo pela rua José Braz, no bairro Moinho Velho, ele negou sua participação no assalto, mas foi reconhecido pelas vitimas.
Uma testemunha percebeu o GM Chevette chumbo, placa GQH-2707, estacionado próximo a sua casa e quando se aproximou do carro, percebeu que havia um rádio ligado e as chaves estavam na ignição, a testemunhas chamou a PM, que estava com o rapaz preso a cerca de 50 metros e mostrou o carro.
Os PMs se aproximaram do veiculo e viram que o mesmo estava aberto, dentro havia um rádio de comunicação falando na frequência da Polícia Militar, um aparelho celular, diversas roupas, possivelmente para que os bandidos trocassem de roupa após o assalto, para despistar a PM. O carro e o rádio comunicador foram apreendidos.

Tática dos bandidos – Os bandidos entraram na drogaria usando capacetes para esconder os rostos, depois fugiram com o capacete na cabeça, até chegarem à rua de trás do comércio, onde entrariam no GM Chevette e fugiriam sem que a PM percebesse, uma vez que os policiais iriam procurar por motos.
FABIANO PALAURO - FATOSDEMINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!