Operação Integração une Polícias e prende 11 pessoas

CERCA DE 60 POLICIAIS CIVIS E 80 MILITARES PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO QUE TEVE INÍCIO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

AKR

IPATINGA - Cerca de 140 homens da Polícia Civil e Militar foram às ruas na manhã desta terça-feira (25), para levar a cabo mais uma operação conjunta entre as duas forças policiais no Vale do Aço. Denominada Operação Integração, por trabalhar a união entre as duas forças de segurança pública na cidade de Ipatinga e, por extensão, a toda região do Vale do Aço. Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão, resultando na prisão de 11 pessoas, e na apreensão de um menor. 

AKR

A operação, que contou com a participação de cerca de 60 policiais civis e 80 militares, foi conduzida, no lado da Polícia Civil, pelos delegados João Luiz, Vitor Matsuoka e Gilberto Simão, comandados pelo delegado Alexander Esteves. O efetivo da Polícia Militar estava sob comando do Tenente Coronel Assis, comandante do 14°BPM. 

De acordo com o Tenente Coronel Assis, a operação foi iniciada por volta de 5h, cumprindo vários mandados de prisão e de busca e apreensão. Também foram realizadas ações de polícia ostensiva por guarnições da Polícia Militar de reforço, além do policiamento ordinário, durante o dia e a noite, com efetivos da companhia de recobrimento, policiais de folga, inclusive efetivos da administração e da banda de música, que reforçaram o policiamento nas ruas.

Foram apreendidos cerca de R$1200, porções de maconha e crack, além de câmeras e um computador, usados para o tráfico de drogas. Todos os materiais serão periciados e servirão de prova nos inquéritos policiais conduzidos pela Polícia Civil.


AKR

Resultados melhores
Ainda segundo o comandante do 14°BPM, operações como essa serão feitas periodicamente. “Essa é a política do governo do estado. É um momento muito importante de restabelecimento das relações entre as instituições, depois de um início de ano com algumas dificuldades. É com muita satisfação que conduzimos essa operação, e talvez o maior resultado seja a aproximação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, porque juntos temos resultados muito melhores do que aqueles apresentados pelas duas instituições trabalhando individualmente”, relatou o Tenente Coronel Assis em entrevista para a Rádio Vanguarda.

Ele ainda afirmou que os alvos da operação, em sua maioria, estavam relacionados ao tráfico de drogas e a crimes contra o patrimônio. Na casa de um traficante foram apreendidas câmeras de segurança, utilizadas para monitorar o que acontecia ao redor de sua residência e facilitar uma fuga, ou dificultar a ação da polícia. Durante a operação ele foi surpreendido, sendo apreendidos vários materiais em sua residência. De acordo com o comandante do 14° BPM eles serão usados como provas nos inquéritos da Polícia Civil que estão em andamento.


AKR

União das forças
De acordo com o delegado Alexander Esteves, que comandou a operação pelo lado da Polícia Civil, a operação foi denominada Integração por causa de uma política do Governo do Estado, que determina a união das duas forças de segurança pública. “Oportunamente novas operações acontecerão em todo Vale do Aço, na área do 12° Departamento da Polícia Civil. É uma determinação do doutor Walter Felisberto, chefe do 12° Departamento da Polícia Civil, que essa seja a primeira de muitas operações que irão acontecer no Vale do Aço e em toda área do 12° DPC, inclusive nas cidades de Caratinga, Ponte Nova e Manhuaçu” explicou o delegado em entrevista para a Rádio Vanguarda. 

Ele também reforçou a importância do disque denúncia, o telefone 181: “É um aparato muito importante da Polícia Civil. Muitas denúncias foram checadas pelos policiais e tivemos êxito na prisão de vários elementos apontados por elas. A população ordeira é o grande instrumento que nós, policiais, temos em nosso benefício. Todas as informações que vierem serão checadas, sendo guardado todo sigilo sobre o denunciante” concluiu o delegado Alexander Esteves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!