Edital de concurso para Polícia Civil sai nos próximos dias


Anúncio foi feito em audiência nesta quarta (28) e objetivo é preencher 121 vagas para médicos e 95 para peritos
O chefe do 13º Departamento de Polícia Civil, delegado Pedro Antônio Mendes Loureiro, anunciou nesta quarta-feira (28/11/12), que já foi autorizada pelo Estado a realização de concurso para analista e técnico analista da instituição, com cerca de 1.300 vagas. Em fase mais adiantada, concurso para preencher 121 vagas de médico legista e outras 95 vagas para perito criminal deverá ter edital publicado nos próximos dias. As informações foram dadas pelo delegado em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais(...).
Apesar dos concursos anunciados para médicos, peritos e analistas, o delegado Loureiro informou que a maior defasagem no efetivo da Polícia Civil está no número de investigadores. Há 1.385 vagas não ocupadas, 18% do total dos 7.867 cargos criados na Lei Orgânica da PCMG em vigor. A realização de concurso para preencher essas vagas já é considerada pelo governo, disse o delegado, mas ainda não há previsão de edital.
Mesmo o preenchimento desses cargos de investigadores já não atenderia a demanda. Segundo o delegado, foi solicitado ao governo, na discussão da nova lei orgânica da corporação, em andamento, a criação de mais 369 cargos de investigador, além de outros 587 cargos de delegados (incremento de 45%), 923 de escrivães (aumento de 50%) e 216 de peritos criminais (31% a mais).
Esses percentuais, aproximados, são relativos aos cargos que a Lei Orgânica atual já prevê, mas nem todos estão de fato ocupados. Conforme demonstrativo apresentado pelo delegado, do total de 13.591 cargos previstos nas várias carreiras da Polícia Civil, 9.842 estão preenchidos. Das 3.655 vagas atuais (que representam 27% do total), 2.085 tiveram o preenchimento autorizado por concursos, como os divulgados pelo delegado na audiência, e as restantes, 1.570, ainda figuram como vagas sem autorização.

ACOMPANHE NOTÍCIAS DOS PROJETOS EM ANDAMENTO DE INTERESSE DA CLASSE - CLIQUE AQUI

FONTE: ALMG/Blog Cabo Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!