Estopim aceso, população em guerra contra a PM


Hudson Carlos, o Ice Band, é mediador de conflitos e morador da comunidade.
Ele diz que há violações nas abordagens de alguns policiais no local.

O clima já andava tenso entre moradores do Aglomerado da Serra e policiais militares que fazem a ronda de prevenção de crimes na região. A avaliação é do rapper Hudson Carlos de Oliveira, o "Ice Band", que mora no aglomerado e atua como mediador de conflitos e liderança na comunidade.
Segundo Ice Band, os conflitos entre os moradores e os policiais se intensificaram após a morte de um homem e seu sobrinho, em fevereiro do ano passado. Jéferson Coelho da Silva, de 17 anos, e Renilson Veriano da Silva, de 39, foram assassinados à queima-roupa por três PMs durante uma operação. Dois policiais vão a júri popular pelo crime, acusados de homicídio doloso.
"Os policiais já têm o respeito da comunidade, não precisam usar de violência. Mas tem policiais despreparados psicologicamente para fazer abordagens, já chegam com a arma na cabeça, estapeiam jovens. Há algumas violações, sim. O estopim estava pronto para ser aceso", disse Ice Band ao G1.
Para ele, nos últimos meses "estava tudo tranquilo" no aglomerado, até que policiais voltaram a fazer abordagens duras "para ganhar a moral que tinham perdido". "Houve uma abordagem malsucedida, qur tirou a vida de um cidadão e gerou instabilidade emocional na comunidade. Essa letalidade acendeu o estopim de novo", diz ele, explicando os protestos de parte da comunidade, que queimou e depredou ônibus, após a morte do servente de pedreiro Helenílson Eustáquio da Silva, de 24 anos, durante suposta troca de tiros com policiais na tarde da última segunda-feira (26) – uma forma de a comunidade "dar resposta e mostrar seu dissabor com alguns elementos da polícia", segundo o líder.

Um comentário:

  1. Esse fdp que morreu estava com mandado de Prisão em aberto e já tinha passagens por associação ao Trafico de drogas e também por tráfico de drogas. Acho que essa profissão que eles estam falando que ele tinha de Servente de Pedreiro deve ser porque ele servia pedras de crack aos usuários só pode.

    ResponderExcluir

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!