Operação Natalina aumenta policiamento em centros comerciais


Rodrigo Andrade
RODRIGO ANDRADE/DEFATO
Comandante da PM falou sobre operações de combate à criminalidade
O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira, tenente-coronel Edvânio Carneiro, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 28 de novembro, para falar sobre o início da Operação Natalina. Desde o dia 23 deste mês, o efetivo da PM já é maior nas ruas dos centros comerciais da cidade. Essa fiscalização mais intensa vai até o dia 6 de janeiro do ano que vem. O objetivo é coibir a ação de criminosos nesta época em que as pessoas andam com mais quantias de dinheiro e mais volumes de sacolas. 
O efetivo será reforçado com os militares que fazem treinamento extra-horário no quartel do 26º Batalhão. Em vez de fazerem esse trabalho interno, os policiais irão para as ruas fazer a segurança e ter um contato maior com a comunidade, de acordo com o comandante Edvânio Carneiro. Segundo o tenente-coronel, o número de PMs vai variar em função do horário e da movimentação dos consumidores. "Faremos o esforço máximo para garantir a segurança da comunidade", disse Edvânio. 
A Operação Natalina cuidará especialmente do Centro de Itabira, mas também já está presente nos outros pontos de aglomeração comercial da cidade. O comandante citou que a apreensão de arma feita na tarde dessa terça, 27, no bairro Bela Vista, foi feita por militares que integram a operação. "Nós também pedimos a colaboração da população. Que as pessoas evitem andar com grande quantidade de dinheiro e que evitem manusear carteiras e bolsas em locais de movimentação. Também é preciso se atentar para as sacolas e tomar cuidado com os golpes muito comuns nessa época", comentou o tenente-coronel. 
De Fato On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!